Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +

somosuniao.eu

A saia comprida

 somosuniao.eu

Ideias

2019-06-03 às 06h00

Paulo Monteiro Paulo Monteiro

Depois do #destavezeuvoto e da grande mobilização com milhares de voluntários por parte da União Europeia para lutar contra a abstenção na eleições para o Parlamento Europeu, chegou agora a vez de mudar de nome e seguir... o mesmo rumo.

Bárbara é uma das muita voluntárias e escreveu-me uma ‘carta’ que hoje partilho com o leitor:
“Juntos votámos para um novo Parlamento Europeu. E juntos fizemos a diferença; pela primeira vez desde 1999, a participação aumentou, ascendendo aos 51%. Este é um sinal que a democracia está mais forte na União Europeia. Em Portugal, houve mais votantes do que em 2014, porém, percentualmente, a abstenção subiu. Você respondeu ao apelo crucial para ajudar a construir a democracia europeia, comprometeu-se a votar nas eleições e, mais importante ainda, a encorajar outros cidadã- os a votar. Isto foi apenas o início. Agora vamos continuar, vamo-nos encontrar, debater e ajudar a moldar a Europa sob um novo mote: somoseuniao.eu.
Juntos, com os novos representantes eleitos ao Parlamento Europeu, temos cinco anos para criar a Europa que queremos. Cinco anos para viver, trabalhar e sonhar juntos. Unidos podemos ampliar o debate, aprender uns com os outros e encontrar bases comuns. Deixe-me sugerir algo: procure os amigos com quem quer percorrer esta nova jornada e partilhe esta ideia com eles: Nos próximos meses vamos pedir-lhe a sua opinião. Queremos saber qual será o melhor caminho para o somosuniao.eu, como se poderá envolver connosco e levar ainda mais pessoas a participar em prol de uma Europa unida. Fique atento aos nossos emails, queremos ouvir a sua voz!”.
A minha, a sua, todas as vozes. Vamos aceitar o desafio? Fique atento porque vamos partilhar vários desafios que estão prestes a surgir.
Todas as vozes contam!

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho