Correio do Minho

Braga, terça-feira

Sporting de Braga: 96 anos de história

Desprezar a Identidade, Comprometer o Futuro

Ideias

2017-01-19 às 06h00

Paulo Monteiro

O Sporting Clube de Braga está hoje de parabéns. Polémicas à parte - há outras vias que defendem que a data da sua fundação é outra - o interesse de hoje é o de fazermos uma reflexão sobre o clube e o seu futuro. A conversa acaba sempre por ser a mesma, mas o certo é que nos últimos anos (e com mais evidência sob a presidência de António Salvador), o clube e, neste caso concreto, a equipa profissional de futebol, ganhou um estatuto diferente. Um estatuto que o coloca como o quarto maior clube de Portugal e sempre presente nas grandes competições.

Nas duas últimas épocas, esteve na final da Taça de Portugal e é o actual detentor. Esta época está na ‘final four’ da Taça da Liga e na I Liga ocupa o terceiro lugar que, a manter-se até final da época, garante a ida ao ‘play-off’ da Liga dos Campeões. O que é preciso mais? Títulos? Conquistas?!...

Não se pode ganhar sempre, mas o facto de estar quase sempre na luta por esses lugares já é francamente positivo. Mas, se a equipa de futebol faz o seu trabalho, o mesmo não se pode dizer de muitos adeptos. E era aqui que queria chegar: será que o Sporting de Braga e os seus responsáveis, merecem o esforço? Ou será que chegou a altura dos adeptos darem um pouco mais de si e irem ao estádio apoiar a equipa? Sabemos que o estádio não é o mais convidativo de todos.

Sabemos que os bilhetes muitas vezes não são baratos mas... a moldura humana e o apoio incondicional à equipa é importante. Era tão bonito ver em Braga o que se passa em muitos estádios da Europa... sempre cheios e cheios de alegria a apoiar a sua equipa! Ah... e já agora: esteja atento à Antena Minho. Temos sempre bilhetes para oferecer... Já é uma ajuda!

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

25 Setembro 2018

Traição, dizem eles!

25 Setembro 2018

As receitas do IVA

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.