Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +

Sporting de Braga: apuramento e recorde

A saia comprida

Sporting de Braga: apuramento e recorde

Ideias

2019-11-29 às 06h00

Paulo Monteiro Paulo Monteiro


O Sporting de Braga já está nos 16 avos-de-final da Liga Europa de futebol, depois de ontem ter empatado a três golos com os ingleses do Wolverhampton - a equipa mais portuguesa de Inglaterra. Um jogo que começou bem com André Horta a marcar logo no início mas, os bracarenses acabaram por consentir o empate e o adiantar no marcador por parte dos britânicos. Só que, já na segunda parte, Paulinho e Fransérgio acabaram por dar o empate à equipa, conseguindo assim, a uma jornada do fim do Grupo K, o apuramento na competição. Fez-se mais uma festa no ‘Municipal’ de Braga. Pena a hora do jogo. Pena a chuva torrencial que não parou durante o encontro todo e pena a pouca assistência de adeptos para apoiar a equipa num jogo em que era bem preciso, já que o ‘Wolves’ trouxe uma autêntica claque atrás de si.
Mas... ontem o Sporting de Braga bateu mais um recorde: passa a ser o clube português com maior número de jogos seguidos sem perder nas provas europeias: 12. Uma proeza que nenhuma outra equipa portuguesa conseguiu alcançar. Tudo começou a 22 de Fevereiro de 2018, com uma vitória por 1-0 , em ‘casa’, frente ao Marselha. A partir daí seguiram-se mais 11 jogos sem perder: Zorya (1-1 fora e 2-2 em ‘casa’); Brondby (4-2 e 3-1); Spartak Moscovo (1-0 e 2-1); Slovan Bratislava (2-2);?Wolverhampton (1-0 e 3-3); Besiktas (2-1 e 3-1). Um grande feito que queremos que continue, já que o Sporting de Braga merece e o futebol português merece. E, assim, a festa do futebol continua a fazer-se em.... Braga!

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho