Correio do Minho

Braga, sábado

- +

Super, super SC Braga

Um novo pacote de medidas de apoio às empresas

Super, super SC Braga

Ideias

2020-02-17 às 06h00

Paulo Monteiro Paulo Monteiro

Um fim-de-semana em grande. Um grande e super Sporting Clube de Braga. Depois de na segunda-feira ter iniciado as comemorações do centenário, este fim- -de-semana três grandes feitos: bicampeão do mundo de futebol de praia; vitória na ‘Luz’ frente ao Benfica e título individual de cross curto. Excelente.
Em Moscovo, a equipa de futebol de praia do Sporting de Braga voltou a conquistar o Mundialito de clubes ao vencer, na final, o Spartak de Moscovo por 8-3. Pela primeira vez um clube conquista o título por duas vezes seguidas (anteriormente só o Lokomotiv e não tinham sido seguidas). Depois teve o melhor guarda-redes: Padilha. O melhor jogador: Filipe Silva e… o melhor jogador do Mundo abriu e fechou o marcador: Jordan.
E no sábado foi a vez de Palhinha marcar o golo que deu a vitória ao Sporting de Braga, por 1-0, em pleno Estádio da Luz, feito que já não acontecia há 65 anos e, em abono da verdade, para o campeonato, nunca ganhou no estádio dos ‘encarnados’ já que o último triunfo dita da época de 1954-55 e foi disputado no ‘Jamor’ porque o Estádio da Luz estava em construção (claro que para outras competições já venceu na Luz, mas para o campeonato foi a primeira vez).
Já no sábado Mariana Machado tinha-se sagrado campeã nacional de corta-mato curto (também conquistou o mesmo título pela Universidade do Minho).
Não há dúvida: o Sporting Clube de Braga começa, da melhor maneira, um ano de centenário que se espera recheado de êxitos e títulos.
Parabéns!

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho