Correio do Minho

Braga, quinta-feira

TAP não gosta de Vinho Verde

Diplomas em tempo de 130.º aniversário

Ideias

2018-04-16 às 06h00

Paulo Monteiro

É verdade. A TAP não gosta de Vinho Verde. Esta constatação foi divulgada na passada sexta-feira durante o 1.º Fórum Visit Braga, por Manuel Pinheiro, presidente da Comissão Executiva da Comissão de Viticultura da Região de Vinhos Verdes. Tudo porque simplesmente não é querido pelos clientes da TAP. Será mesmo verdade? Depois desta notícia os apoiantes do Vinho Verde começaram a juntar-se e a comentar: da próxima vez que viajar na TAP vou pedir vinho verde, ou vamos ser muitos que vamos acabar por ver vinho verde na TAP.

E, no fundo, é estranho como é que este vinho não está presente na transportadora aérea portuguesa.?E digo isto porque o vinho verde é actualmente o segundo vinho mais vendido a seguir ao vinho do Alentejo; porque é um vinho que está na moda; um vinho que tem batido recordes de exportações e... porque é um vinho cada vez mais apreciado pelos estrangeiros: nos Estados Unidos é o mais consumido (dos portugueses) e nos países nórdicos existe já uma grande paixão pelo nosso vinho, com os suecos a serem os principais consumidores da casta Alvarinho. Por tudo isto não percebemos porque é que o vinho verde não é querido dos clientes da TAP. Foi-nos dito que essa escolha foi decisão de uma comissão independente, o que não deixa de ser ainda mais estranha. Com tudo isto... todos nós ficamos a perder e a própria TAP também.
TAP que viu ser revelada no final da semana passada o relatório de pontualidade de companhias e aeroportos por parte da empresa britânica de estatísticas OAG, e não fica bem na fotografia:?é que a transportadora aérea nacional, só no primeiro trimestre cancelou 557 voos.
Mas este é um assunto para um outro Bom Dia...

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.