Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Todos por Salvador

Por mais cultura do treino e treino baseado na ciência

Ideias

2017-05-12 às 06h00

Paulo Monteiro

Não... não vou escrever sobre as eleições no Sporting de Braga, nem apelar ao voto por António Salvador. O voto é secreto e todos os sócios bracarenses devem é ir votar. Também não vou pedir para consignar 0,5% do seu IRS à Associação Salvador. Todos o podem fazer, mas também têm muitas outras instituições e associações a quem ‘doar’ os 0,5%... fica na consciência de cada um.

Também não vou falar de Salvador Dali, nem de Salvador da Bahia, nem de tantos outros Salvadores que mereciam aqui - nem que fosse - uma pequena palavra.
Hoje quero falar de Salvador Sobral, o músico português que, na terça-feira, conquistou Kiev e garantiu um lugar na final do Festival da Eurovisão.

Assumo claramente que desde há muitos anos não via este festival. Não gosto. Foi totalmente desvirtuado. Todos, ou quase todos - acho que o Salvador é das únicas excepções -, cantam em inglês... não gosto. Como também não gosto dos maus gostos nas escolhas das músicas etc, etc. Ah... e não gosto de ver a Austrália a cantar na Eurovisão. Mas por que carga de água?

Bem... mas tudo é ultrapassado pela participação soberba de Salvador Sobral (até não gostava dele, quando apareceu num concurso da televisão com o seu ar de convencido e arrogante). Mas... deu uma lição de profissionalismo, de grande cantor e encantou tudo e todos. Até a sua camisola com ‘SOS Refugees’ valeu.

“Quando pensei em vir aqui, imediatamente pensei nos refugiados, porque eles estão a vir dos seus países, a fugir da morte. Não se enganem. Estas pessoas não são imigrantes, são refugiados”, referiu Salvador.
É verdade e temos que pensar seriamente em resolver o problema.
Oxalá Salvador vença, amanhã, o festival. Tenho a certeza que voltará a falar no assunto. Todos merecem. E ele também!

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.