Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +

‘Trincao culé’

O espantalho

‘Trincao culé’

Ideias

2020-02-07 às 06h00

Paulo Monteiro Paulo Monteiro

Trincão, o extremo direito do Sporting de Braga (ou melhor, do FC Barcelona) tem estado em grande destaque na imprensa internacional e, em particular, na catalã. O jornal desportivo ‘Sport’ fez mesmo manchete do jovem internacional com o título ‘Trincao culé’... e culé é o nome que chamam aos jogadores do Barcelona (também assim se chamam os adeptos do clube). Ivan San Antonio esteve em Braga e acompanhou o jogador, de 20 anos, e que até ao final da época ainda veste a camisola 77 do Sporting Clube de Braga.

A partir de Julho muda-se para Barcelona, depois de um contrato válido por cinco épocas e que rendeu ao clube bracarense 31 milhões de euros a pronto e que tem uma cláusula de rescisão de 500 milhões de euros. Trincão só recebeu elogios e prepara-se para vestir a camisola ‘blaugrana’ e jogar ao lado de Messi, Griezmann, Artur Vidal ou Luis Suárez, entre muitas outras estrelas do futebol mundial. O ‘Sport’ passa à lupa o trajecto do jogador, conta a história que foi seguida pelo FC Barcelona e que começou no ‘Mundial’ de sub-19 que decorreu na Finlândia, em Julho de 2017. A partir daí nunca mais perdeu de rasto o jogador e o interesse foi aumentando de dia para dia culminando agora com a sua contratação.

E aqui está mais uma prova de que a aposta na formação tem dado os seus frutos, culminando agora com a maior transferência de sempre do Sporting Clube de Braga. Mas estou certo de que a história e as contratações milionárias não ficarão por aqui. Ainda vamos escrever muitos milhões de histórias (euros) em transferências e em títulos. Para já, esta prenda antecipada num momento em que se preparam para iniciar as comemorações dos 100 anos do clube.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho