Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +

Turismo: eleições, candidatos e quotas...

Braga - Concelho mais Liberal de Portugal

Turismo: eleições, candidatos e quotas...

Ideias

2019-01-07 às 06h00

Paulo Monteiro Paulo Monteiro

Dia 18 de Janeiro é mais um dia importante na Turismo do Porto e Norte de Portugal com a realização de eleições antecipadas. Júlio Meirinhos (ex-presidente da Câmara de Miranda do Douro) e Luís Pedro Martins (actual director da Torre dos Clérigos, no Porto) são os dois candidatos às eleições cujo prazo de entrega de listas terminou na passada sexta-feira.
A primeira grande ilação que se tira na composição das listas é que o Minho está fortemente representado na lista B, a lista de Luís Pedro Martins. Vítor Pereira (presidente da Câmara Municipal de Paredes de Coura) e Manuel Tibo (presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro) fazem parte da Comissão Executiva da TPNP. Para presidir à mesa da Assembleia Geral, o candidato é João Manuel Esteves (presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez).

No Conselho de Marketing, há a registar a presença dos concelhos de Braga (InvestBraga), Guimarães (Taipas termal) e Vizela (Termas de Vizela). Não há dúvida de que o Minho se quer fazer representar e ouvir na Turismo do Porto e Norte de Portugal, naquilo que também é uma forte ‘coligação’ com o Porto. Estes nomes e estes concelhos contrastam com a pouca representatividade minhota na lista A, onde há apenas a destacar, nos cargos mais importantes, a presença de Joana Garrido Fernandes (ex-vereadora do Turismo da Câmara Municipal de Barcelos). É importante o Minho fazer-se ouvir e esperemos pelo dia 18 para saber e conhecer os destinos do maior promotor de turismo do ?Norte de Portugal. Mas mal na fotografia acabaram por ficar nove concelhos, entre eles Celorico de Basto e Ponte da Barca que, pelos vistos, não podem participar nas eleições por quotas por pagar. Mas este é um assunto a falar um dia destes...

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

27 Março 2024

Os bobos

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho