Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +

Um excelente exemplo de branding

O espantalho

Um excelente exemplo de branding

Ideias

2018-12-18 às 06h00

Paulo Monteiro Paulo Monteiro

Um bom branding, ou brand management, é sucesso garantido. O que é que isto significa? O branding diz respeito à gestão da marca de uma empresa, onde incluimos o nome, a imagem, e tudo o que a ela está associada... logotipos, símbolos, palavras -chaves, etc.
E todos os dias passam por nós, entram em nossa casa, são-nos oferecidos. E então nesta época do ano este tipo de ofertas aparecem em catadupa. Um dos meios mais populares de branding está nas canetas, nos porta-chaves ou nos blocos de notas. Mas há grandes e boas novidades - e ideias - nesta área. Segundo a marketeer, o branding já chegou à fruta. É verdade. Danielle Baskin sugere fruta. A empreendedora norte-americana quer que as companhias apostem em brindes mais úteis – não é que uma caneta não seja útil, mas 40 talvez sejam demais.

Assim, a marketeer divulga que a Lyft, AT&T, Twitter e SoundCloud são algumas das marcas que já recorreram a esta solução, tendo oferecido aos clientes e parceiros fruta... ananases, pêssegos e até rabanetes com os logótipos das respectivas marcas. Em vez de uma etiqueta, as peças de fruta apresentam os logos impressos, segundo revela a Fast Company. Designada Branded Fruit, a empresa de Danielle Baskin recebe pedidos semanais de marcas que querem oferecer algo comestível.
Não é uma excelente ideia e original? E porque comer fruta também se está a tornar um hábito entre nós, quem sabe, um dia destes, não somos surpreendidos em casa ou no trabalho com um belo cabaz de frutas de uma qualquer marca nossa conhecida para nos desejar as boas festas... Era bom não era?

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho