Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Um novo tempo para Braga

A União Europeia e os Millennials: um filme pronto a acontecer

Ideias Políticas

2013-11-12 às 06h00

Francisco Mota

No regresso das minhas crónicas ao ‘Correio do Minho’, não poderia deixar de fazer um balanço das eleições autárquicas e aquilo que as primeiras medidas do novo executivo têm significado para Braga.
Os bracarenses exprimiram de uma forma clara o rumo que pretendiam para o nosso município. Muito mais que fazer balanços de quem perdeu ou de quem ganhou, devemos reconhecer a responsabilidade acrescida dos novos eleitos. Com este voto de confiança e de esperança de todos os bracarenses, Ricardo Rio lidera “Um novo tempo para Braga.”

As aragens de que em Braga os tempos são de mudança não assentam apenas no discurso, o executivo tem demonstrado a atitude certa no exercício das suas funções.
O compromisso eleitoral torna-se agora, na gestão municipal, uma promessa cumprida.

Já se acumulam os vários exemplos disso:
- Com a revogação do alargamento dos parquímetros devolvendo a todos o acesso ao coração da cidade;
- Com a revogação do ruinoso negócio, de três milhões de euros, dos terrenos adjacentes às ‘Convertidas’;
- Com a redução dos impostos municipais;
- Com a dispensa dos carros e respectivos motoristas para além daquilo que é o serviço da vereação;
- Com o ordenamento e fiscalização da publicidade para se terminar com a poluição visual;
- Com o trabalho permanente de proximidade com todos os presidentes de junta sem que seja feita descriminação político-partidária;
- Com visitas regulares a todas as freguesias para que se possam inteirar dos problemas e necessidades de cada comunidade de fregueses. Esta é a nova atitude de quem quer verdadeiramente desenvolver um serviço público. O percurso ainda é muito curto, mas os sinais que nos são dados merecem um reconhecimento: este executivo demonstra a vontade de fazer diferente e melhor.

Ricardo Rio tem a experiência necessária para elevar a fasquia de Braga, contudo esta missão apenas pode ser alcançada em equipa sendo que não me resta qualquer dúvida que com o Altino Bessa, a Sameiro Araújo, o Firmino Marques, o Miguel Bandeira e a Lídia Dias não faltará empenho, dedicação e competência para fazer da nossa cidade líder de uma região.

Agora, esta é uma equipa de Tudo e Todos por Braga. Acredito convictamente que Ricardo Rio conseguirá fazer valer esta tónica pelo facto de ser detentor de uma capacidade única de conjugar diferentes vontades, de construir pontes ideológicas e estratégicas no desenvolvimento de projectos em prol do concelho.
O novo trilho que Braga irá percorrer fará dos bracarenses um povo orgulhoso da sua terra. E tudo isto porque Braga merece o melhor…

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias Políticas

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.