Não reciclar: não cometa este “Crime”
Ideias Políticas
2013-12-24 às 06h00
O espírito natalício invadiu as ruas da nossa cidade. A Luz e o frenesim, próprio desta época, vigoram pelas calçadas da urbe. A cultura, a música e a gastronomia invadem os sentidos dos bracarenses e de quem nos visita.
Numa estratégia conjunta entre o Município e a Associação Comercial de Braga, a capital do Minho conseguiu-se finalmente posicionar como “Capital do Comércio”, proporcionando um verdadeiro marco histórico naquilo que pode e deve ser o conceito de uma cidade que cria e acrescenta valor à nossa região.
O programa “Braga é Natal” já se afirma como um sucesso. Envolver toda a comunidade Bracarense e as organizações do concelho são sem dúvida o segredo para esta conquista. Esta nova marca permitiu colocar Braga no roteiro nacional, atraindo pessoas e riqueza para a nossa economia. As concertinas, os cavaquinhos, as guitarras, os coros, os grupos folclóricos, o mercado, as lojas e o bolo-rei entre tantos outros foram os ingredientes ideais para um evento recheado de êxito.
Não poderia deixar de referir que o ambiente harmonioso da iluminação de Natal, em soma com os milhares de pessoas na rua, reveste Braga de uma atmosfera cosmopolita, fazendo lembrar as grandes capitais europeias.
Reconhecendo a importância do espírito mais materialista do Natal, não nos podemos desorientar daquilo que é a essência desta época. A celebração do nascimento de Jesus trás consigo o renascimento sem cessar da alegria, da esperança, da justiça e da fraternidade. Num período tão difícil como o que vive a nossa sociedade é fundamental revestirmo-nos destas premissas para que sejamos capazes de ultrapassar as arduidades.
Este período natalício deve-nos permitir reflectir sobre a importância da solidariedade e do espírito familiar. Olhemos para o exemplo da Sagrada Família como fomento à nossa força e persistência para derrubar os obstáculos e as dificuldades da vida.
A esperança no novo ciclo, não apenas económico, mas sobretudo de credibilização e de incitação aos valores da doutrina social da Igreja na sociedade portuguesa são os meus desejos neste Natal.
Assim, desejo um Santo Natal e um Próspero Ano Novo a todos os leitores do Correio do Minho e de uma forma muito especial a todos os Bracarenses.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Deixa o teu comentário