Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Uma equipa por Braga

O Estado da União

Ideias Políticas

2013-03-19 às 06h00

Francisco Mota

E Este fim de semana a Juventude Popular de Braga renovou o seu mandato com um majestoso e emocionante jantar de tomada de posse. Num ambiente de casa cheia, sentimos o peso do estatuto de melhor concelhia do país, que acarreta maior responsabilidade perante os desafios que Braga e os Bracarenses nos impõem.

O compromisso que assumimos é de um espírito de entrega e de serviço pela nossa comunidade. Queremos ser a voz de uma juventude exigente na credibilização da classe política. Desprendidos de tudo e de todos colocamos a defesa da nossa cidade como prioridade número um. Esta é uma equipa que pretende fazer um caminho livre, desafiando todos os dias as suas capacidades e elevando a fasquia dos mais jovens em cada acto e opção no nosso município.

Braga precisa dos jovens para se encontrar no tempo e apontar o futuro com determinação e confiança. Para isso construímos uma equipa por Braga, a onde apontamos um trilho de mudança na governação municipal. Só é possível recolocar o nosso concelho na senda da ambição e do sucesso com Ricardo Rio na presidência da Câmara Municipal. Este será representativo do respeito geracional e do desenvolvimento sustentável, na medida em que demonstra ser o único candidato capaz de rasgar com o reumatismo que está patente no executivo municipal.

Olhar um novo horizonte num futuro próximo apenas é possível com este rasgar com o passado. Braga merece mais e melhor do seu corpo governativo. É fundamental uma nova roupagem e não apenas um retocar na maquilhagem, porque é premente que a administração da coisa pública no concelho seja feita de uma forma transparente, abrangente, igualitária, estratégica, medida e acima de tudo capaz de demonstrar que está ao serviço dos cidadãos e não em prol dos interesses político-partidários ou pessoais.

Contudo o Futuro da nossa cidade não depende apenas da vontade de mudança, é necessário efectiva-la. Não basta criticar e continuar em casa, é imprescindível sermos agentes de mudança e contribuir para um programa de cidade que pense a longo prazo a cidade e os cidadãos e não apenas para de quatro em quatro anos, quando existem eleições.
É com esta frontalidade, coragem e verdade que abraçamos o desafio Braga e serviremos os interesses de todos os bracarenses, porque esta é Uma Equipa por Braga!

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias Políticas

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.