Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +

União Europeia: O futuro quadro financeiro plurianual em debate

Uh Uh, os meus óculos de Sol- Novas regras balneares durante a pandemia

União Europeia: O futuro quadro financeiro plurianual em debate

Ideias

2018-11-30 às 06h00

Paulo Monteiro Paulo Monteiro


O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave organiza hoje, a partir das 18,30 horas, no Auditório Engenheiro António Tavares, um debate com eurodeputados ao Parlamento Europeu sobre o futuro quadro financeiro plurianual da União Europeia. O debate conta com a presença dos eurodeputados Manuel dos Santos (S&D), José Manuel Fernandes (PPE), e ainda de António Marinho e Pinto (ALDE). Uma excelente proposta de fim de tarde para ouvir e debater assuntos importantes da União Europeia.
Falamos do orçamento da União Europeia para 2021-2027, incluindo o nível de financiamento para cada política e programa da UE. O Parlamento Europeu já definiu, no passado dia 14, as suas prioridades, onde defendeu, por exemplo, a manutenção do financiamento da política de coesão da UE-27, pelo menos, ao nível do orçamento de 2014-2020 em termos reais e a duplicação dos recursos para combater o desemprego dos jovens.
O Parlamento Europeu lamenta, no entanto, a falta de progressos a nível dos Estados-Membros, apelando a que o orçamento pós-2020 seja inscrito no topo da agenda do Conselho para que seja ainda possível alcançar um acordo antes das eleições europeias de Maio de 2019.
A resolução foi aprovada em plenário por 429 votos a favor, 207 contra e 40 abstenções. Agora, as negociações oficiais sobre o QFP 2021-2027 só podem começar depois de os Estados-Membros acordarem um mandato de negociação no Conselho, o que ainda não aconteceu.
Depois de todas esta etapas regressa ao PE para ser votado para poder entrar em vigor... Esperemos é que aconteça antes de Maio...

Deixa o teu comentário

Últimas Ideias

02 Junho 2020

O PS e as presidenciais

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho