Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +

União Europeia: um livro... 42 reflexões sobre o futuro

A saia comprida

Ideias

2017-12-19 às 06h00

Paulo Monteiro Paulo Monteiro

O jornal ‘Correio do Minho’ oferece com a sua edição de amanhã o livro ‘A Europa que sobreviverá ao Brexit’. Uma edição com a chancela do Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular e que inclui 42 reflexões sobre o futuro da União Europeia.
No ano em que o projecto europeu celebra o seu 60.º aniversário, o Eixo Atlântico decidiu encerrar as comemorações dos seus 25 anos de história com uma edição conjunta de artigos de opinião sobre o futuro da União Europeia.

Artigos com textos em português, galego e castelhano correspondendo a autores de um e de outro lado do rio Minho. Entre os autores encontram-se personagens ilustres dos dois países, com destaque para eurodeputados, ex-primeiros ministros, presidentes de câmaras, presidentes de diversas organizações do Norte de Portugal e da Galiza e jornalistas. De destacar ainda o facto de todos os textos serem acompanhados por uma caricatura da autoria de Adão Silva.

Este livro começou a ser distribuído nos jornais da Galiza no passado domingo e amanhã tem distribuição gratuita e exclusiva no jornal Correio do Minho. Um livro que vale a pena guardar. Todos ficamos a saber a reflexão feita por muitos daqueles que hoje trabalham em prol da União Europeia e da euroregião e aqueles que estão menos optimistas.

E termino com uma pequena frase que se encontra na abertura do livro e da autoria de Ricardo Rio e Alfredo Garcia Rodriguez: “O projecto da Europa nasceu da maior crise que viveu a sociedade mundial, a guerra provocada pelo surgimento dos fascismos e totalitarismos de todo o tipo no mundo...”. Só por aqui vale ter a Europa unida. Só por aqui se sente a paz que chegou há muito e muitos anos...

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho