Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
51.º Congresso Internacional de Cerâmica vai ter uma paragem por Barcelos
Roberto Martínez avisa para Polónia "forte" com individualidades e que "assume o risco"

51.º Congresso Internacional de Cerâmica vai ter uma paragem por Barcelos

Classificação do Mosteiro de Tibães “é um acto de justiça”

51.º Congresso Internacional de Cerâmica vai ter uma paragem por Barcelos

Cávado

2024-09-15 às 10h14

Fábio Moreira Fábio Moreira

Cerâmica popular barcelense será uma das paragens do ‘tour’ do 51.º Congresso Internacional de Cerâmica, que irá decorrer entre os dias 21 e 23 deste mês de Setembro. ‘Tour’ passará também por locais como Porto, Tondela, Aveiro e Alcobaça.

Citação

O Município de Barcelos será um dos destinos do ‘pós-tour’ da 51.ª edição do Congresso Internacional de Cerâmica, evento que conta a colaboração com da Associação Portuguesa de Cidades e Vilas de Cerâmica (AptCVC).
Em Barcelos, o ‘tour’ será focado na cerâmica popular, com destaque para os tradicionais galos de cerâmica, um dos grandes símbolos da cultura popular portuguesa.
Este ‘tour’ pós-Congresso Internacional de Cerâmica irá decorrer entre os dias 21 e 23 de Setembro. Para além da cerâmica popular de Barcelos, este ‘tour’ também irá contar com os contributos da cerâmica artística e utilitária de Caldas da Rainha e Alcobaça, a cerâmica decorativa de Coimbra, a visita à famosa e prestigiada fábrica da Vista Alegre em Aveiro e Ílhavo, as colecções de azulejos de vários monumentos do Porto, a cerâmica de barro preto de Tondela e Molelos e ainda uma exploração à cerâmica de Lisboa.

Saliente-se que este evento surge no âmbito do 51.º Congresso Internacional de Cerâmica, um evento que irá decorrer entre os dias 16 e 20 de Setembro nos município de Alcobaça e Caldas da Rainha, reunindo, pela primeira vez em Portugal, cerca de três centenas de especialistas de 50 países. Trata-se de um evento de grande relevância para o sector da cerâmica nacional e internacional, que se realiza de dois em dois anos, e que reúne profissionais, académicos, galeristas, curadores, museus, centros de arte e entusiastas de cerâmica de todo o mundo.
De notar também que este evento ainda inclui um outro ‘tour’ pré-Congresso, que arrancou na passada sexta-feira e que termina hoje. Esse ‘tour’ irá decorrer no sul do país, tendo início em Lisboa. A partir da capital, os participantes irão visitar Estremoz, Redondo, Évora, Reguengos de Monsaraz, São Pedro do Corval, Viana do Alentejo e Montemor-o-Novo.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho