Correio do Minho

Braga,

- +
60 mil vimaranenses já foram atendidos no Centro de Vacinação do Multiusos
Seis medalhados no Campeonato Regional de Esperanças Norte

60 mil vimaranenses já foram atendidos no Centro de Vacinação do Multiusos

Caminha com cinco bandeiras azuis confia em época balnear excepcional

60 mil vimaranenses já foram atendidos no Centro de Vacinação do Multiusos

Vale do Ave

2021-06-10 às 06h00

Redacção Redacção

O Posto de Vacinação COVID-19 instalado no Multiusos de Guimarães completou, no passado domingo, 80 dias de funcionamento. Já foram vacinados cerca de 61 mil vimaranenses, 40 mil com a primeira dose e 20 mil com a segunda.

O Posto de Vacinação COVID-19 instalado no Multiusos de Guimarães completou, no passado domingo, 80 dias de funcionamento. Já foram vacinados 61.303 vimaranenses, 40.836 com a primeira dose e 20.467 com a segunda, segundo informação validada pelo ACES – Agrupamento de Centros de Saúde do Alto Ave.

O ritmo de vacinação tem-se intensificado nas últimas semanas, com vários dias a registarem médias superiores a 2.000 inoculações, o que resulta da circunstância de se ter entrado nos grupos etários (maiores de 43 anos) com mais população.

O Centro de Vacinação no Multiusos está a funcionar desde o passado dia 23 de Fevereiro, com 3 dias de funcionamento nesse mês, 16 dias em Março, 24 dias em Abril e 30 em Maio, funcionado já há várias semanas diariamente, entre as 8 e as 20 horas.

É uma operação nunca antes testada, de enorme grau de dificuldade e que envolve diariamente quase cinco dezenas de profissionais da área da saúde, para além de elementos da Polícia Municipal, Cruz Vermelha, Câmara Municipal, Tempo Livre e Vitrus.

A colaboração dos utentes é fundamental para o sucesso desta operação, pelo que as autoridades de saúde apelam aos utentes para que estejam muito atentos aos agendamentos da vacinação e ao cumprimento rigoroso dos dias e horários das respectivas marcações.

A ACES do Alto Ave apela a todos os utentes para que cumpram escrupulosamente as regras de segurança sanitária em vigor – manter a distância mínima de 2 metros, usar máscara e higienizar as mãos – realçando a importância desta operação para a saúde pública e para a comunidade.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho