Correio do Minho

Braga, sábado

- +
A.Braga.Dabra serve gelados artesanais italianos
Futsal: SC Braga vence Caxinas

A.Braga.Dabra serve gelados artesanais italianos

Município de Braga em conferência de Cidades Educadoras em Jubail

A.Braga.Dabra serve  gelados artesanais italianos

Economia

2024-11-18 às 10h14

Redacção Redacção

Durante o mês de Novembro, está a decorrer mais um roteiro Tardes Gulosas, promovido pela Associação Empresarial de Braga. Hoje, a campanha decorre na A.Braga.Dabra, uma gelataria artesanal italiana, localizada na Praça Conde de Agrolongo.

Citação

O roteiro ‘Tardes Gulosas’, uma iniciativa da Associação Empresarial de Braga, propõe para hoje a visita a um espaço que nos brinda com os genuínos gelados italianos, confeccionados artesanalmente com ingredientes 100% naturais e sem qualquer químico. De portas aberta desde Março, a gelataria artesanal italiana A.Braga.Dabra localiza-se no n.º 56 da Praça Conde de Agrolongo e faz a sua estreia neste roteiro das Tardes Gulosas.
Os italianos Luca Introíni e Stéfano Finco, os proprietários, apresentam-nos a A.Braga.Dabra, começando por contar que numa visita aos Açores se apaixonaram pelo arquipélago e abriram lá a primeira gelataria. Após a pandemia decidiram vir para o continente e, depois de percorrerem o país, Braga foi a cidade escolhida para abrir o negócio.

“Portugal tem muitos lugares bonitos, mas escolhemos fixar-nos em Braga por ser uma cidade de média dimensão, muito viva, com muitos jovens, com muitas pessoas nas ruas, mas também uma cidade onde não tínhamos muita concorrência no campo das gelatarias italianas artesanais”, contaram.
Depois de uma Primavera tímida, o negócio entrou em velocidade de cruzeiro no Verão, com bracarenses e turistas - sobretudo espanhóis, franceses e anglo-saxónicos - a deliciarem-se com as propostas deste espaço, que são todos os dias diferentes.

Confeccionados artesanalmente e apenas com ingredientes naturais, a oferta de sabores depende muito daquilo que Stéfano e Luca encontram no Mercado Municipal, onde compram a grande variedade de frutas que utilizam para confeccionar os gelados, sendo que são sempre saudáveis. A variedade é tanta que o difícil mesmo é escolher. Pistacho, stracciatella, morango, goiaba, caramelo, doce de leite, limão, frutos vermelhos, manga, baunilha, cappuccino são apenas alguns dos sabores disponíveis, sendo que esta dupla italiana faz questão de estar sempre a inovar. Exemplo disso é o gelado de castanha, já disponível, ou de pastel de nata prometido para breve.
Para as Tardes Gulosas, na compra de um copo médio de gelado com três sabores, o cliente tem de oferta uma pannacotta ou um copo de chocolate quente.
Recorde-se que o roteiro ‘Tardes Gulosas’ tem como objectivo dinamizar a pastelaria local e atrair mais visitantes para os espaços bracarenses. O roteiro inclui 20 espaços, oferecendo a promoção ‘Leva dois, paga um’, disponível de segunda a sexta. O Correio do Minho e a Antena Minho divulgam o espaços aderentes e respectivas propostas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho