Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
A magia de um grande espectáculo
Barcelos: Pressão para incluir Hospital no Orçamento

A magia de um grande espectáculo

Toque na curva afasta Gabriela de prova

A magia de um grande espectáculo

Braga

2021-09-26 às 07h00

Joana Russo Belo Joana Russo Belo

CIRCO FLIC FLAC E CIRCO CRISTAL apresentam uma megaprodução, em Braga, até dia 10 de Outubro. Festival Infantil promove a magia do circo com grandes novidades: desde logo a mascote do Luccas Neto, que promete levar à loucura os mais novos.

É a magia de um grande espectáculo, numa espécie de renascimento após um ano e meio de pandemia que deixou marcas. O Circo Flic Flac e o Circo Cristal chegaram a Braga com uma megaprodução, que vai estar em palco até ao dia 10 de Outubro, na Av. Dom Eurico Dias Nogueira (em frente ao quartel dos Bombeiros Sapadores de Braga e junto ao Estádio Municipal). São dois circos num só espectáculo, que promete levar à loucura os mais novos, sobretudo pela grande novidade apresentada: a mascote do Luccas Neto, um dos maiores youtubers brasileiros da actualidade com cerca de 29 milhões de seguidores e mais de nove bilhões de visualizações.
“O Circo Cristal e o Circo Flic Flac juntaram-se numa produção conjunta para realizarem o Festival Infantil, um projecto que está pela primeira vez em Braga. Visto que somos parceiros de negócio há bastantes anos e que nascemos, praticamente, todos na mesma geração, por exemplo, são dois circos com duas tendas que são réplicas genuínas uma da outra e unimo-nos para tentar fazer aqui em Braga um bom evento, porque as crianças merecem, toda a gente merece, mas, acima de tudo e em especial, as crianças”, explicou Paulo Torralvo, promotor do espectáculo, destacando os principais motivos de atracção do show.
“Temos no Festival Infantil as mascotes e o circo tradicional. A grande novidade, que foi estreada sexta-feira, é a mascote do Luccas Neto, que as crianças adoram e está a ser uma loucura. É na verdade uma mascote genuína, muito bem elaborada, e com fantasia. Depois temos Lols, Mickey e Minnie, Masha e o Urso, PJ Masks, é uma loucura. Juntámos dois conceitos: temos o Circo Flic Flac com um conceito focalizado não só para as crianças, mas, sobretudo, para elas, onde o espectáculo tem a magia, os musicais, tem o malabarismo e equilibrismo, mas depois tem as fantasias, como Spiderman, Lols, a Disney, PJ Masks, onde pegamos nesse conceito da fantasia com a criança e juntamos a parte artística, porque é uma família já muito numerosa, temos os melhores trapezistas e malabaristas do país e toda uma temática que juntamos num espectáculo só”, sublinhou o responsável, acrescentando que o espectáculo “continua a ter 1h45 minutos, portanto vai ser um espectáculo de cortar a respiração”.
Realçando a qualidade dos artistas - “somos oriundos de vários pontos do país e também do estrangeiro, temos artistas internacionais” - Paulo Torralvo revela que escolheram Braga para estrear este espectáculo, por ser “a cidade” e pelo carinho que sentem da população com o circo e a arte circense.
“Como Festival Infantil e com este conceito fazemos a estreia agora em Braga, separadamente, estes circos já fazem o seu percurso. Estamos a chegar de Monção, onde tivemos um grande sucesso, antes tínhamos passado por Valença, Vila Nova de Cerveira, Caminha e Vila Praia de Âncora, onde fizemos um Verão excepcional. As pessoas gostam de circo e querem ver circo. E Braga, porque já morei em Braga, é a grande cidade para acolher uma megaprodução deste nível”, destacou Paulo Torralvo.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho