Correio do Minho

Braga, quarta-feira

“A melhor francesinha do mundo” é servida no Lado B
Espectáculo para escolas divulga história e identidade de Braga

“A melhor francesinha do mundo” é servida no Lado B

Rúben Neves: “Entramos sempre para ganhar”

Economia

2018-10-15 às 08h02

Redacção

Localizado junto ao Arco da Porta Nova, o Lado B é mais uma sugestão do roteiro Verde Cool 2018, uma iniciativa da Associação Comercial de Braga que tem a parceria do Correio do Minho e da rádio Antena Minho.

Situado junto ao Arco da Porta Nova, o Lado B chegou a Braga em Agosto de 2017 e já se impôs como uma referência na restauração da cidade É um espaço acolhedor, que une a história da cidade, a música e uma vasta gama de cervejas nacionais e estrangeiras, além de servir “a melhor francesinha do mundo”.
Nuno Ricardo, um dos responsáveis pelo espaço, refere que o Lado B surgiu no Porto e chegou a Braga em regime de franchising.

Tem registada como sua a marca “a melhor francesinha do mundo”, que Nuno Ricardo explica: “ao registar essa marca o nosso objectivo não é dizer que somos superiores aos outros, mas sim dignificar, preservar a promover aquele que é um dos símbolos mais marcantes do Porto em termos gastronómicos, e da região Norte em geral”.
Além da francesinha tradicional, a iguaria mais famosa na casa, o Lado B serve também uma versão vegetariana que conquista cada vez mais adeptos.

Existe ainda um menu diversificado virado para os snacks e pratos rápidos, onde se destacam os pregos, servidos de várias formas. “São pratos de confecção rápida, mas de qualidade inquestionável”, garante Nuno Ricardo, revelando que um dos segredos dos pregos é o bife — “Só utilizamos bife de vitela da alcatra”.
De realçar ainda que aqui também é servido o “melhor bolo de chocolate do mundo”, uma iguaria que é marca registada por um empresário e da qual a distribuição exclusiva em Braga é feita pelo Lado B.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.