Correio do Minho

Braga,

- +
A muralha de São Matheus
Programa Centurium tem “potencial enorme” para desenvolver perfil do aluno

A muralha de São Matheus

Bracarenses em maior número garantem “segurança e tranquilidade” na vacinação

A muralha de São Matheus

Desporto

2021-04-08 às 19h00

Joana Russo Belo Joana Russo Belo

SC Braga mantém-se na perseguição ao topo da Liga, graças aos três pontos preciosos arrancados a ferros, em Faro. Matheus é a muralha que embala ambição dos guerreiros.

Uma verdadeira muralha a segurar a ambição dos Guerreiros do Minho nesta recta final de temporada. Matheus - ou melhor, São Matheus - é uma das forças da equipa arsenalista, revelando um papel preponderante na baliza do SC Braga nos momentos decisivos, tal como se viu no último jogo, em Faro, diante do Farense, no duelo intenso da 25.ª jornada da I Liga, que fechou com um importante triunfo ao cair do pano.

Sporar e Matheus foram dois dos responsáveis pelos três preciosos pontos que vieram na bagagem do Algarve até ao Minho, mantendo o SC Braga na rota do topo e na perseguição aos lugares de Champions e até do título, ainda que de forma, praticamente, apenas matemática. Guerreiros estão a um ponto do Benfica, a quatro do FC Porto e a 12 do Sporting.

Determinante entre os postes, o guarda-redes, de 29 anos, ficou mal na fotografia do golo do Farense, mas redimiu-se depois com defesas soberbas, negando vários remates que levavam selo de golo: travou as tentativas de Bilel, Pedro Henrique e, aos 89 minutos, uma dupla defesa brilhante evitou o pior sobre a linha de golo, a um cabeceamento de Lucca e recarga de Pedro Henrique. Lance foi considerado a defesa da jornada e Matheus eleito o homem do jogo.

Estiradas espectaculares do brasileiro já lhe valeram esta temporada a eleição de defesa da jornada - tal como aconteceu na ronda 16, diante do Moreirense - e o prémio de melhor guarda-redes do mês, em Novembro.

A cumprir a sétima época em Braga, Matheus soma 194 jogos com a camisola do SC Braga e do plantel só Ricardo Horta tem mais partidas (222). O guardião só falhou um jogo da I Liga, foi na 15.ª ronda, frente ao Gil Vicente. Tem 26 golos sofridos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho