Correio do Minho

Braga,

- +
ABC ataca pódio contra Benfica no Flávio Sá Leite
Rusga de S. Vicente apresenta-se no Mosteiro de Tibães

ABC ataca pódio contra Benfica no Flávio Sá Leite

Serviços de Centro de Reabilitação Motora alargados no CSVH

ABC ataca pódio contra Benfica no Flávio Sá Leite

Desporto

2024-03-02 às 06h00

Rui Serapicos Rui Serapicos

Às 15 horas, no encontro ABC/UMinho-Benfica, vai estar em jogo um possível assalto dos bracarenses ao 3.º lugar do campeonato Andebol 1.

Citação

O ABC/UMinho, que é com 45 pontos o actual 4.º classificado do campeonato Andebol 1, tem hoje, pelas 15 horas, encontro no Pavilhão Flávio Sá Leite com o Benfica, 3.º classificado com 49 pontos, em partida a contar para a 20.ª jornada.
Face à situação pontual dos dois clubes, o resultado poderá tanto ditar a aproximação dos academistas ao pódio, como o seu afastamento — e inclusivé suscitar incertezas na defesa do 4.º lugar.
“Estamos cientes do desafio que enfrentaremos diante do Benfica, que, apesar da recente reformulação do seu plantel, mantém uma qualidade inegável e a ambição de lutar pelo título nesta temporada”, declarou em antevisão o treinador do ABC, Filipe Magalhães.

“É também por isso um jogo importante para ambos. Apesar do respeito pela qualidade do nosso adversário, estamos confiantes na nossa capacidade de enfrentar este desafio”, adiantou ainda.
Filipe Magalhães referiu-se adiante à vitória (28-32) na ronda anterior sobre o FC Porto em o Dragão Arena, considerando que “demonstrou a nossa qualidade e determinação como equipa, e estamos preparados para demonstrar o nosso valor mais uma vez em campo”.
“Este será um confronto de alto nível, onde cada detalhe será crucial. Estamos focados em manter o nosso desempenho e empenhados em alcançar a vitória que nos permitirá atingir o nosso grande objectivo, que é garantir um lugar no Grupo A”, acrescentou.

“Contamos com a presença dos nossos adeptos, para voltarmos encher o Flavio Sá Leite, e com o seu apoio, que tão importante tem sido para nós, podermos conquistar a vitória”, acentuou ainda.
Tal como os bracarenses estão a 4 pontos do terceiro, também o Marítimo, que é 5.º classificado com 41 pontos, está a 4 pontos do quarto. Nesta 20.ª ronda os insulares, que jogam em casa com o 9.º classificado FC Gaia, não devem desperdiçar pontos.
Outro emblema da região em prova, o Vitória SC, que está a surpreender no 7.º lugar com 34 pontos, ?tem nesta jornada uma deslocação da mais alta exigência, a Alvalade, para defrontar o Sporting, líder isolado com 57 pontos.
O FC Porto, que é segundo com 50, joga em Setúbal, reduto do último com 22 pontos.
O Águas Santas, em luta pelo 4.º lugar — é 6.º a 5 pontos do ABC, recebe hoje o Póvoa, 10.º com 28 pontos, que tenta sair da zona de descida.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho