Correio do Minho

Braga, segunda-feira

ABC/UMinho recebe Arsenal da Devesa
Milhares de bracarenses caminharam pela inclusão

ABC/UMinho recebe Arsenal da Devesa

O hip hop foi rei do Enterro da Gata

Desporto

2019-04-23 às 12h13

Rui Serapicos

ÀS 20 horas no Pavilhão Flávio Sá Leite, dérbi bracarense coloca frente a frente primeiro e último classificados do Grupo B.

O ABC/UMinho recebe hoje, às 20 horas, no Pavilhão Flávio Sá Leite, o Arsenal da Devesa. O dérbi bracarense encerra a terceira jornada do Grupo B da fase final do campeonato nacional Andebol 1, que tem os outros três encontros já disputados.
Na passada quarta-feira, para esta ronda, registou-se o empate Fermentões, 25 - Fafe, 25 e nos outros dois jogos os resultados Maia/Ismai, 28 - Avanca, 27; e SC Horta, 32 - Boa Hora, 33.
Após o encerramento desta jornada vão ficar a faltar ainda 10 jornadas para o fim da prova, sendo ainda possível anular uma diferença de 20 pontos.
Assim, do ponto de vista aritmético é ainda podem fazer-se contas a uma eventual capacidade do Arsenal da Devesa para evitar os dois últimos lugares, que dão bilhete de descida para o escalão secundário.
As expectativas de se manter na divisão maior, considerando a regularidade da equipa arsenalista na obtenção de resultados negativos, são, assim, já de alta improbabilidade.
Do lado do ABC/UMinho, que conta só por vitórias os jogos já disputados no Grupo B, trata-se de uma passagem atípica, que revela uma fase de declínio das condições competitivas, que é mais evidente quando comparadas com as dos clubes que disputam o título.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.