Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
ABC/UMinho recebe Sporting com modificações no plantel
Município e InvestBraga lançam programa de estímulo ao empreendedorismo

ABC/UMinho recebe Sporting com modificações no plantel

Comissão da Agricultura aprova parecer sobre a biodiversidade

ABC/UMinho recebe Sporting com modificações no plantel

Desporto

2021-02-20 às 12h27

Rui Serapicos Rui Serapicos

Saída de Frankis Carol é uma das alterações com mais relevo na composição do plantel leonino, que segundo o treinador do ABC?mantém um sete de nível internacional.

Hoje às 15, no Pavilhão Flávio Sá Leite, o ABC/UMinho, que é oitavo com 31 pontos em 15 jogos, recebe para a jornada 18 do Andebol 1 o Sporting, segundo com 46 pontos em 16 jogos.
A equipa leonina apresenta-se em Braga com recomposição no plantel. Do lado das ausências é de notar a saída de Frankis Carol, que foi o melhor marcador do Campeonato do Mundo, com a selecção do Qatar ­— recebeu proposta milionária e vai para o Al Arabi, enquanto o pivot Theo Clarac vai para o Aix, de França.

Acrescem ainda as lesões do influente central Carlos Ruesga, do lateral Salvador Salvador e o ponta esquerda Arnaud Bingo, muito provavelmente também ausentes.
Em sentido inverso, Alvalade passa a contar com os reforços Tomislav Spruk, ponta esquerda, antigo internacional jovem croata, que representava o RK Varazdin. Para a posição de pivot foi contratado o alemão Daniel Andrejew, que estava sem clube, a recuperar de um lesão no joelho e para a posição de lateral volta Edmilson Araújo e, após um empréstimo de meia época ao Minaur Baia Mare.
Contactado ao telefone pelo Correio do Minho, o treinador do ABC/UMinho, Jorge Rito, diz-nos que volta a contar com o ponta esquerda Rafael Peixoto, recuperado de uma lesão, e com o central Rui Batista, que esteve em isolamento profilático por infecção de um familiar que foi infectado pela Covid-19.

“Seria um erro pensarmos que por o Sporting estar a ter mexidas no plantel nós temos a tarefa facilitada. Vamos tentar perturbar a organização de jogo, com a estratégia para não deixar este adversário conseguir trabalhar os pontos mais fortes”, avisa o técnico dos bracarenses.
“Vamos jogar desinibidos e corajosos, e pensar que podemos pontuar e fazer alguma coisa de positivo. Sabemos que vai ser dificílimo, mas tentar crescer como equipa e tentar pontuar. Não jogamos só para passar o tempo”, garante.

Instado a comentar possíveis quebras no potencial da turma leonina Jorge Rito reconhece que Frankis Carol “para mim era o jogador mais valioso do nosso campeonato”.
No entanto, o treinador do ABC recusa que o Sporting seja agora uma equipa de potencial menor.“Vimos os jogos deles com o Gaia e com o Presov (Taça EHF) e continua a ser um sete inicial de nível internacional”, realça, lembrando a presença de “dois grandes guarda-redes”, Aloja Cudic e Matevs Skok, além de um terceiro, jovem da selecção nacional, Manuel Gaspar, “de muito boa qualidade”.
A estes, Rito acrescenta o ponta direita Darko Djukic, laterais Pedro Valdés e Jens Schongarth o pivot Tiago Rocha, “jogadores fortíssimos que não irão fazer um jogo fácil”.

Deixa o teu comentário

Últimas Desporto

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho