Correio do Minho

Braga,

- +
ABC/UMinho sem soluções para travar camião encarnado
Ex-presidentes de junta homenageados pela acção importante no pós-25 de Abril

ABC/UMinho sem soluções para travar camião encarnado

Rusga de S. Vicente apresenta-se no Mosteiro de Tibães

ABC/UMinho sem soluções para travar camião encarnado

Desporto

2024-03-03 às 06h00

Redacção Redacção

Clube minhoto não se conseguiu impor, em casa, perante o Benfica. Múltiplas falhas técnicas permitiram ao clube da Luz criar uma larga vantagem. ABC/UMinho esteve muito desinspirado.

Citação

O ABC de Braga/UMinho perdeu ontem com o Sport Lisboa e Benfica por 28-38, em jogo da 20.ª jornada da I Divisão Nacional de Andebol.
A turma academista, com casa recheada, não conseguiu controlar a partida frente a um adversário directo. O ABC teve muitas dificuldades, tanto a nível defensivo como ofensivo, ao longo de todo o encontro.
Uma primeira parte que fica marcada pela fraca eficácia na concretização por parte dos minhotos. As oportunidades surgiam, mas uma grande exibição do guarda-redes benfiquista, Gustavo Capdeville, não permitiu ao ABC aproximar-se no marcador ao longo da primeira parte.

A partir dos 10 minutos do primeiro tempo, a vantagem do clube encarnado aumentou, devido à falta de consistência defensiva dos minhotos. A turma academista tentava reduzir a diferença, mas uma defesa consitente e uma forte transição benfiquista, tornaram essa tarefa quase impossível, colocando o resultado ao intervalo em 14-21, favorável para o Benfica.
No início da segunda parte, foi notável a intenção de mudança por parte do emblema minhoto. A palestra do treinador, Filipe Magalhães, ao intervalo foi para apelar a uma mudança de atitude para tentar reverter o resultado. O ABC entrou para a segunda parte com uma defesa mais subida e mais agressiva para tentar anular a desvantagem. Esta melhoria da turma academista, permitiu reduzir a desvantagem até 5 golos.

A luta para reverter o resultado durou pouco, pois o emblema da Luz adaptou-se e alargou a vantagem para 10 golos. O Benfica geriu a vantagem até ao final do encontro.
Os minutos finais foram muito calmos, o que levou os treinadores a fazerem uma rotação dos jogadores de forma a pensar nos desafios futuros.
Nesta exibição, muito escura do ABC, destacam-se os jogadores, Vinícios Carvalho com 9 golos sendo a grande figura da equipa no jogo mas também Nuno Vieira, que entrou na partida numa altura difícil e contribuiu para a equipa se aproximar do resultado, marcando 5 golos.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho