Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Abel Ferreira: “Estamos preparados para este desafio"
Federação distrital do PS elege 10 propostas para a região

Abel Ferreira: “Estamos preparados para este desafio"

Plantação de cannabis apreendida em Vila Nova de Famalicão

Desporto

2018-09-24 às 06h00

Telmo Martins

Abel Ferreira garante um SC Braga preparado e na máxima força para a recepção ao Sporting. O técnico bracarense encara o jogo de hoje como encara todos os outros. O objectivo é jogar bem e conquistar mais três pontos no campeonato.

Com apito inicial marcado para as 20.15 horas, no Estádio Municipal, o jogo entre o SC Braga e o Sporting encerra a quinta jornada da I Liga. Com um jogo a meio da semana para a Liga Europa, a equipa leonina teve menos tempo de preparação para este encontro, enquanto que os minhotos tiveram mais de uma semana de intervalo entre o jogo frente ao Tondela para a Taça da Liga e o jogo de hoje. Ainda assim, Abel Ferreira desvaloriza essa questão e promete uma equipa na máxima força.

“Logicamente que tivemos mais tempo para preparar o jogo do que o adversário. E o que posso dizer é que estamos preparados para o desafio. Hoje foi o último treino e fizemos uma semana como temos feito até aqui. Uma semana intensa, uma semana de qualidade, de competência, de foco intenso naquilo que são as nossas tarefas e o plano que temos para o jogo. Portanto, estamos preparados”, afirmou.
O técnico arsenalista destaca a unidade e a coesão que existe no seio da equipa e afirma que só com inteligência podem vencer o Sporting.

“Somos uma equipa que procura construir a cada dia a unidade, uma equipa que procura jogar num só corpo, que procura que todos pensem a mesma coisa ao mesmo tempo e uma equipa que procura todos os dias superar os seus limites. Queremos ser sempre melhores. Seja contra quem for e onde for, temos sempre o um único objectivo: jogar com qualidade, com intensidade, com mobilidade e com velocidade para, de forma inteligente, vencer o adversário. É isso que amanha vamos tentar fazer, independentemente do mediatismo deste jogo”, avançou Abel Ferreira, não abrindo mão das opções que irá tomar em relação ao onze inicial, nomeadamente com a inclusão ou não de Paulinho.
“Amanhã (hoje) vão saber quem é que vai jogar. Não vou abrir o jogo em relação a isso”, atirou.

O técnico dos Guerreiros do Minho não atribui a este jogo nenhuma importância especial e está focado a melhorar a equipa internamente e não em comparação com os outros.
“Queremos ser consistentes mas, mais que isso, temos que desafiar os nossos recordes. No ano passado batemos todos os recordes que o Braga tinha no campeonato e ficamos em quarto lugar. O desafio, este ano, mais do que olhar para o lado é olhar para nós. Acreditamos que é possível fazer aquilo que ainda não foi feito mas para isso é preciso sonhar de olhos bem abertos, é preciso acreditar naquilo que se está a construir e seguir fiéis àquilo que é o nosso processo e continuar a amealhar pontos porque só no fim é que se fazem as contas”, apontou.

Abel Ferreira abordou ainda a questão de Ailton, o único jogador da equipa principal que ainda não somou qualquer minuto nesta temporada.
“O?futebol é simples e às vezes queremos complicar. Só podem jogar onze e só podem entrar três. O futebol, antes de ser um jogo colectivo, é um jogo individual e há competição interna. Seremos tanto mais competitivos com os nossos adversários quanto mais competitivos formos connosco. Eu sempre disse que quem chega tem que conquistar o lugar. Eu não dou lugares. Quem faz a equipa são os jogadores, eles é que mostram ao treinador o quanto querem jogar. Estou contente com o Ailton, vai ter esperar por uma oportunidade”, rematou.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.