Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Abel Ferreira sem motivos para poupar frente ao Tondela
Viana do Castelo investe 300 mil euros para desenvolver programa de promoção do sucesso escolar

Abel Ferreira sem motivos para poupar frente ao Tondela

Famalicão cria novas áreas de reabilitação urbana em Joane e no eixo Bairro-Delães

Desporto

2018-09-11 às 06h00

Telmo Martins

A?equipa do SC Braga iniciou, ontem, a preparação para a recepção ao Tondela, em jogo a contar para a primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga. São esperadas poucas alterações ao onze titular.

O SC Braga começou a preparação para a estreia na fase de grupos da Taça da Liga. A equipa de Abel Ferreira vai receber o Tondela, na próxima sexta-feira.
Os Guerreiros do Minho têm muita ambição nesta competição, uma vez que a fase final da competição se vai disputar no Municipal de Braga. Além disso, os arsenalistas têm o objectivo de conquistar um troféu nesta temporada.
Recorde-se que na última temporada, os bracarenses não marcaram presença na fase final da prova, que se disputou também na pedreira. No entanto, na época 206/2017, a equipa esteve muito perto de levantar o troféu. Perdeu na final, frente ao Moreirense, por 1-0, no Estádio do Algarve.
A fase de grupos desta competição é curta, apenas três jogos, e, por isso, é propensa a surpresas. De modo a evitar isso e a seguir em frente na prova, Abel Ferreira não deverá promover muitas alterações à equipa titular que defrontou o Chaves no no último desafio oficial, a 31 de Agosto. Além disso, a seguir ao jogo para a Taça da Liga, a próxima partida do SC Braga é só no dia 24 Setembro, frente ao Sporting, para o campeonato. Assim, a equipa terá nove dias de recuperação entre os jogos.

Deste modo, a equipa técnica poderá aproveitar o jogo frente ao Tondela para voltar a dar ritmo competitivo aos habituais titulares, que estão há duas semanas sem competir.
Ainda assim, Abel Ferreira pode optar por dar minutos aos jogadores menos utilizados até ao momento e aos que têm ficado de fora devido a lesão.
Na baliza, com a lesão de Matheus foi José Sá a assumir as redes. Frente ao Tondela, o jovem guardião pode voltar a alinhar para ganhar mais confiança e maior ligação com a equipa mas Marafona também terá uma palavra a dizer. O guarda-redes português, de 31 anos, espreita por uma oportunidade no onze.
No centro da defesa, Pablo e Bruno Viana deverão continuar a ser a aposta. Ricardo Ferreira, já se encontra na fase final da recuperação mas ainda não deverá ser aposta. Nas laterais, Ailton poderá somar os primeiros minutos como titular.

A meio campo Palhinha não poderá defrontar o Sporting, por estar contratualmente ligado ao clube de Alvalade, mas deverá ser opção frente ao Tondela. Claudemir deverá ser o seu substituto na partida do campeonato e também deve somar minutos na Taça da Liga.
No ataque, dúvidas no centro. Dyego Sousa saiu lesionado no último jogo mas estará apto para sexta-feira. Paulinho, que ainda não somou qualquer minuto esta temporada, está em fase final de recuperação e ainda não deve ser opção. Nas linhas Esgaio e Fábio Martins foram opção frente ao Chaves mas Ricardo Horta poderá fazer baralhar as contas.
A preparação da partida frente ao Tondela prossegue durante toda a semana.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.