Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Abel Ferreira: “Vejam os quatro primeiros e quem está melhor”
Revisão do PDM e parque industrial em Regadas são a aposta do município

Abel Ferreira: “Vejam os quatro primeiros e quem está melhor”

‘Março com Sabores do Mar’ com exposição em Esposende

Abel Ferreira: “Vejam os quatro primeiros e quem está melhor”

Desporto

2019-02-22 às 06h00

Joana Russo Belo Joana Russo Belo

Abel Ferreira deixou o desafio e considera que o SC Braga é a equipa que está melhor em relação à época passada. Jogo com Belenenses é às 19 horas.

Citação

É um desafio deixado por Abel Ferreira: “vejam os quatro primeiros [FC Porto, Benfica, SC Braga e Sporting] e quem está melhor do que no ano passado”.
Já com o desaire de Alvalade digerido e sem querer fazer mais comentários à exibição da última jornada - “já falei tudo o que tinha a falar sobre esse assunto” - o treinador voltou a reforçar a meta dos guerreiros na antevisão ao jogo de hoje com o Belenenses, que abre a 23.ª jornada da I Liga, a partir das 19 horas.
“Quando olho para trás, as coisas têm corrido bem. É o copo meio cheio e cada um olha para onde quer. Eu vou olhar para o caminho que temos percorrido para reduzir distâncias, para sermos melhores. Daí o desafio que faço, vejam os quatro da frente e quem está melhor do que na época passada. Vou-me repetir, o nosso desafio é fazer melhor do que na época passada e, quando chegarmos a Maio, vamos ter o que merecemos. Isto é um disco repetido, mas vai ter de ser. E, até lá, vamos ter de continuar a entusiasmar os nossos adeptos, os nossos jogadores, a valorizar o espectáculo e jogar para vencer”, frisou o treinador. E prosseguiu.
“Se compararmos as quatro primeiras equipas relativamente à época passada, há uma que, de facto, está a fazer melhor e vamos continuar esse caminho, procurar a superação individual e colectiva em todos os jogos e, se isso acontecer, vamos estar muito mais preparados para defrontar os nossos adversários”.
Lembrando que o seu papel enquanto treinador passa por “encontrar caminhos que ainda não foram navegados” para “fazer o que ainda não foi feito”, Abel garante que os guerreiros procuram “todos os dias ser melhores”. “Somos uma equipa realista, que trabalha duro em contexto qualificado. Não nos comparamos com ninguém, fizeram entrevistas ao Jorge Jesus, Domingos Paciência, Paulo Fonseca e Jesualdo Ferreira, eu li e tirei as minhas ilações. Mas o segredo é não nos compararmos com ninguém e sermos cada vez melhores”, sublinhou.
Quanto ao adversário - que não ganha há mais de um mês - Abel espera uma “equipa versátil, muito bem organizada, com identidade, que sabe o que faz com e sem bola”. “Traçámos o plano de jogo com o objectivo de sempre, que é jogar para vencer”, rematou.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho