Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Abençoado e suado ‘pontinho’ encerra primeira volta notável
Comédia e teatro marcam programação de Março

Abençoado e suado ‘pontinho’ encerra primeira volta notável

‘Mulheres de Braga’ procuram sede para combate sem tréguas à violência doméstica

Abençoado e suado ‘pontinho’ encerra primeira volta notável

Desporto

2020-01-20 às 06h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

O Gil saiu de Paços de Ferreira com mais um ponto somado na sua caminhada. Segunda parte trouxe algum sofrimento, com duas bolas na trave da baliza de Denis. Galos somam 22 pontos e estão em 8.º.

Os 21 pontos que os gilistas tinham já conquistado nas primeiras 16 rondas do campeonato faziam com que esta fosse já considerada uma caminhada notável numa época de regresso e nas circunstâncias que se conheciam. O técnico Vítor Oliveira, na antevisão do encontro com o Paços de Ferreira, referia que terminar a primeira volta do campeonato com um triunfo seria a cereja no topo do bolo, mas a verdade é que, no fim dos 90 minutos, a divisão de pontos acaba por ter também um sabor muito especial para os barcelenses. É que, apesar de terem conseguido, aqui e ali, criar alguns lances de perigo junto da baliza de Ricardo Ribeiro, a verdade é que os galos estiveram na maior parte do tempo preocupados com as tarefas defensivas e, emparticular, com a defesa acérrima das redes à guarda de Denis.

Os períodos de maior aflição aconteceram já no segundo tempo, altura em que os pacenses - que têm menos seis pontos que o Gil e estão naturalmente em posição mais incómoda - carregaram de forma mais incisiva e em dois lances de bola parada atiraram em igual número de vez à trave do guardião brasileiro do Gil. Do banco, Vítor Olivera percebeu que mais do que querer ganhar, o importante mesmo era não perder e a mensagem passada essencialmente com a última substituição (saída de Lourency para a entrada de João Afonso) apontava nesse sentido. O próximo jogo dos galos é no Dragão, frente ao FC Porto, no dia 29 de Janeiro.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.