Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Abuso infantil em debate na Universidade Católica
Presidente do Gil Vicente enaltece trabalho de Vítor Oliveira

Abuso infantil em debate na Universidade Católica

Município de Vila Verde publica Calendário Solidário

Abuso infantil em debate na Universidade Católica

Ensino

2019-10-09 às 06h00

José Paulo Silva José Paulo Silva

Membro da Pontifícia Comissão para a Protecção de Menores desloca-se a Braga para abordar o abuso infantil no seio das instituições.

O padre jesuíta e psicólogo Hans Zollner, presidente do Centro de Protecção de Crianças da Universidade Gregoriana e membro da Pontifícia Comissão para a Protecção de Menores, participa sexta-feira, no Centro Regional de Braga da Universidade Católica Portuguesa, no workshop ‘Abuso infantil – Até que ponto estou eu e a minha organização preparada para reconhecer e lidar com casos?’.
No workshop, que decorrerá no Auditório Isidro Alves, entre as 18 e as 19.30 horas, participa também a Irmã Karolin Kuhn, colaboradora da Comissão para a Protecção de Menores.

A iniciativa é dirigida a educadores, professores, técnicos de instituições da comunidade e “todos os interessados em aprender e preparar-se para reconhecer e lidar com situações de abuso na infância”.
Hans Zollner está em Portugal para participar na terceira edição do Congresso Internacional de Pedagogia, organizado pela Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Católica Portuguesa, subordinado ao tema ‘Educação em Tempos Incertos’.

Aquele jesuíta é considerado uma das personalidades da Igreja Católica que mais se tem empenhado na luta contra os abusos sexuais e contra a cultura de encobrimento destes casos.
Nos seus primeiros cinco anos de existência, a Pontifícia Comissão para a Protecção de Menores, criada pelo Papa Francisco, colaborou em mais de 300 acções formativas um pouco por todo o mundo para alimentar a tomada de consciência sobre o impacto criado pelos abusos sexuais de menores e ajudar as igrejas locais a adoptar práticas para evitá-los.
O Papa Francisco determinou a tomada de medidas nas dioceses para a protecção e acompanhamento de menores vítimas de abusos sexuais na Igreja Católica.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.