Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
ABVP Travel Fest novamente em Guimarães a 11 e 12 de Maio
Mostra Empresarial reflecte dinamismo, crescimento e inovação

ABVP Travel Fest novamente em Guimarães a 11 e 12 de Maio

Reparação do piso da Rua Frei José Vilaça em Junho

ABVP Travel Fest novamente  em Guimarães a 11 e 12 de Maio

Vale do Ave

2024-04-17 às 07h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Quarta edição do evento volta a realizar-se na cidade berço, projectando-se mais um agradável momento de partilha de conhecimento e inspiração para os bloggers de viagens e aventura.

Citação

Depois do sucesso da edição de 2023, o ABVP Travel Fest, o grande evento anual da Associação de Bloggers de Viagem Portugueses, volta a realizar-se em Guimarães, nos próximos dias 11 e 12 de Maio, no Teatro Jordão, com o apoio da Câmara Municipal e também do Turismo do Porto e Norte de Portugal.
Na tarde de ontem, Filipe Morato Gomes e Rui Batista, da ABVP, fizeram a apresentação do evento, que terá como ponto alto a participação do videógrafo norte americano Brandon Li, mestra da improvisação e autor do icónico filme ‘The passion of Andaluzia’. Recentemente, arrecadou o Grande Prémio do Art&Tur - Fesival Internacional de Cinema de Turismo, sendo um dos mais conceituados videógrafos de viagem internacionais.
Brandon Li é apenas um entre dez nomes de referência nas distintas artes de inspiração no mundo das viagens internacionais que estarão presentes no Teatro Jordão. Numa edição que se foca nas comunidades locais, a brasileira Cris Marques (Raízes do Mundo) vai falar sobre ‘Turismo de base Comunitária: o Poder das Viagens para Mudar Lugares’.
A activista climática indiana Shivya Nath, ausência de última hora no ano passado, também é um dos nomes fortes desta edição, ela que é uma premiada escritora de viagens, autora de best-sellers e defensora apaixonada do turismo como uma força para o bem. Cresceu num vale dos Himalaias e começou a carreira no sector do Tursimo há mais de uma década.
Bernardo Conde é um fotógrafo de viagem profissional, natural de Aveiro, que gosta de contactar com pessoas, viajando a pé. Abordará o tema ‘Viajar com Propósito: Transformar Vidas em Madagáscar’.
Da Polónia chegará Eva Zu Beck, a melhor youtuber de viagens do mundo, com quatro milhões de fãs nas redes sociais. Partilha vlogs de aventuras épicas e desafiantes, como uma expedição terrestre do México ao Alasca ou um trilho de 180 quilómetros no Ártico.
Joan Torres, espanhol, viajou, por exemplo, pelo Afeganistão, à boleia, até à capital do Haiti, Port-au-Prince. Também percorreu, nos últimos dez anos, de mochila às costas, a solo, a Síria e o Iraque e procurará inspirar com o seu testemunho.
Phoebe Smith é apaixonada por usar a aventura para ajudar os outros e já caminhou desde a calota polar na Gronelândia até ao oceano. Sozinha, puxou cabos para viajar dentro de um glaciar em Svaldbard (última paragem antes do Pólo Norte).
A escritora portuguesa Raquel Ochoa pratica diversos géneros literários e também fará parte do painel de oradores, essencialmente através das crónicas de viagem.
Já o espanhol Vicente Fraga, natural de Pontevedra, pratica de forma apaixonada a fotografia documental sobre temas com que se identifica e o procupam. Falará do seu processo de documentação da cultura rural tradicional da Galiza.
Por fim, Vítor da Silva, um etnógrafo vimaranense, investigador dos direitos indígenas, que divide o seu trabalho entre os Himalaias e a Amazónia. Dedica-se à preservação cultural dos povos que o adoptaram. Um momento especial neste seu regresso às origens.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho