Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Academia de Patinagem de Guimarães no Campeonato do Mundo
Projecto ‘o que é meu é teu’ avança em Palmeira

Academia de Patinagem de Guimarães no Campeonato do Mundo

Conferência aponta caminhos para a inclusão

Academia de Patinagem de Guimarães no Campeonato do Mundo

Desporto

2019-07-13 às 19h36

Redacção Redacção

Decorre em Barcelona, desde o dia 4, o campeonato do mundo de patinagem artística e a Academia de Patinagem de Guimarães irá estar presente neste tipo de campeonato pela primeira vez.

Decorre em Barcelona, de 4 a 14 de julho, o campeonato do mundo de patinagem artística e a Academia de Patinagem de Guimarães irá estar presente neste tipo de campeonato pela 1.ª vez. Este ano englobado nos World Roller Games que reúne 11 campeonatos do mundo de onze disciplinas diversas da World Skate(a federação internacional dos desportos sobre rodas), com mais de 4.000 atletas de todo o mundo, num total de 86 países participantes.

A Academia irá representar Portugal em competições de grupos - com uma equipa de 18 atletas na disciplina de precisão senior e o quarteto “Say Yes”, composto por 3 atletas/treinadores da Academia.

O grupo de precisão que vai representar a Academia de Patinagem de Guimarães é composto por 18 atletas entre os 13 e os 18 anos que competiram no escalão junior, propondo-se agora a uma competição senior (único escalão presente num campeonato do mundo da especialidade). A Academia obteve o título de vice-campeãs nacionais em 2018 e em 2019 sagraram-se campeãs nacionais. E depois da participação no campeonato da Europa o ano passado, a equipa estreia-se este ano num campeonato do mundo, sendo o grupo mais novo de toda a competição. Como estreia, destaca-se ainda o facto de ser a primeira vez que um grupo português de precisão irá ser avaliado com o novo sistema de ajuizamento rollart que está a revolucionar a modalidade de patinagem artística.

A aposta nesta disciplina começou apenas no ano passado, com o impulso do seu treinador principal Emanuel Salvadinho, pretendendo a APG desenvolver este projecto para o futuro.

A prova da equipa vimaranense de precisão está agendada para as 21h de quinta feira no grande palco do Palau Sant Jordi, com capacidade para cerca de 20mil lugares, e que faz parte do Parque Olímpico em Barcelona, um dos principais locais das Olimpíadas de Verão de 1992. Uma experiência que será sem dúvida memorável para a equipa vimaranense que terá a oportunidade de patinar no maior palco da patinagem artística mundial juntamente com os melhores grupos de precisão do mundo.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.