Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Academia Nun’Álvares mostra-se ao mundo da dança
Chegaram a Vizela 40 mil máscaras vindas da China

Academia Nun’Álvares mostra-se ao mundo da dança

Escola de Infias acolhe lar de retaguarda em Vizela

Academia Nun’Álvares mostra-se ao mundo da dança

Desporto

2020-02-13 às 06h00

Carlos Costinha Sousa Carlos Costinha Sousa

A dança como centro do mundo e como forma de crescer para o mundo. A definição perfeita do trabalho que a Academia de Dança Nun’Álvares tem feito, desde 2015,na promoção da modalidade um pouco por todo o planeta.

Nascida no seio do mítico Grupo Nun’Álvares, em Fafe, no ano de 2015, a Academia de Dança Nun’Álvares tem-se dedicado à divulgação da modalidade, dando condições de aprendizagem, aos seus alunos, a nível do que de melhor se faz no país, principalmente na qualidade dos professores e técnicos que trabalham diariamente com a instituição.

David San e Susana Barros são dois dos responsáveis deste espaço desportivo, ocupando os cargos de directores pedagógicos e artísticos, para além de serem professores de dança. Os dois falam da Academia com o carinho natural de quem lá trabalha, mas mais ainda pelos resultados que têm obtido, principalmente na formação dos seus jovens - e menos jovens - atletas e bailarinhos. Nascida em 2015 e presente em Fafe, Felgueiras e, desde 2018, em Braga, a Academia tem já um “total superior a 400 alunos e atletas a representar e elevar o seu nome”, mantendo uma ligação próxima com as “câmaras municipais de cada concelho” e fazendo também parte do “mundo competitivo a nível nacional e internacional, com presença assídua nos maiores palcos”, como referiu David San.

As metas são bem claras, como apresenta Susana Barros, “pretendemos criar atletas, grandes bailarinos, proporcionando-lhes momentos memoráveis, a subida a grandes palcos, para além da componente profissional. Estamos a formar bailarinos que estão a ser seguidos de perto por grandes companhias de dança e grandes escolas de dança e essas são as vitórias que nos interessam. É esse o nosso maior motivo de orgulho”.
São muitos os projectos que a Academia tem, mas o mais significativo é o ‘Fafe Dance Camp’, com duas edições anuais, uma no Inverno e outra noVerão, em que “os nossos alunos passam alguns dias a ter formação com outros professores. Para terem experiências e aprendizagens diferentes. Inicialmente fizemos isso como uma forma encerrar o nosso ano lectivo. Mas agora temos várias escolas que viram o evento e pediram para participar”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho