Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Academia Sénior vai alargar oferta em 2023 para responder a lista de espera com 300 pessoas
Famalicão garante autocarros gratuitos para a noite de Carnaval

Academia Sénior vai alargar oferta em 2023 para responder a lista de espera com 300 pessoas

Símbolos do amor de Cristo chegam a Vila Verde em pleno Mês do Romance

Academia Sénior vai alargar oferta em 2023  para responder a lista de espera com 300 pessoas

Braga

2022-12-09 às 11h00

Joana Russo Belo Joana Russo Belo

Árvore de Natal sustentável, instalada na Praça - Mercado Municipal, foi criada e decorada pelos alunos de Artes da Academia Sénior de Braga. Sucesso do projecto da autarquia abre caminho a um alargamento, no próximo ano, para dar resposta à procura.

Citação

Projecto é um sucesso e em estudo está já a possibilidade de alargar a oferta para dar resposta à longa lista de espera. A Academia Sénior de Braga - que arrancou este ano lectivo - conta com 200 alunos, mas à espera de ingressar numa das turmas das várias disciplinas estão 300 bracarenses.
Os números foram avançados pela responsável Sofia Araújo, à margem da inauguração da Árvore de Natal criada pelos alunos de Artes, instalada na Praça - Mercado Municipal, momento que contou com cerca de meia centena de alunos das aulas de Música, Português e Literatura e Artes.
“É um balanço que superou, completamente, as expectativas. No total temos 200 alunos a frequentar as nossas aulas e temos 300 em lista de espera. Neste momento, temos dez disciplinas e o que acontece é que não temos horários para toda a gente, não conseguimos dar resposta. A sede da Academia, na Rua Frei Caetano Brandão, só tem uma sala de formação, a qual temos de dividir pelas várias disciplinas e algumas são leccionadas fora, como é o caso da música e das artes. Mas ainda não conseguimos ter horário para toda a gente que nos procura”, sublinhou Sofia Araújo, em representação da vereadora Sameiro Araújo, elogiando o “entusiasmo” e “dedicação” dos alunos seniores.
Para o próximo ano, revelou, “estamos a ponderar ter um espaço maior e ao mesmo tempo poder albergar todos os que estão em lista de espera’, sendo que alguns “já estão a começar a entrar” fruto de algumas “desistências” em determinadas disciplinas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho