Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Acordos com Governo para criação de espaços de teletrabalho e coworking
Barcelos desconfina em segurança

Acordos com Governo para criação de espaços de teletrabalho e coworking

Estudantes da AAUMinho doam sangue por solidariedade

Acordos com Governo para criação de espaços de teletrabalho e coworking

Alto Minho

2021-05-03 às 10h14

Redacção Redacção

Municípios assinaram acordos para a criação de espaços de teletrabalho/ coworking em Arcos de Valdevez, Melgaço, Monção, Paredes de Coura e Vila Nova de Cerveira.

Os municípios da CIM?Alto Minho, a Secretaria de Estado da Valorização do Interior, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) e o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) assinaram, recentemente, em Melgaço, acordos de cooperação para a instalação de espaços de teletrabalho/coworkingem em territórios de baixa densidade.
A criação destes espaços no interior é uma das medidas previstas no Programa de Estabilização Económica e Social para facilitar a fixação e atracção de empresas e pessoas, como os novos nómadas digitais e ‘millennials’, diminuindo a necessidade de deslocações e a consequente pegada carbónica e melhorando a qualidade de vida das populações, ao promover a conciliação entre vida profissional e familiar. Localizados próximos de serviço e espaços culturais e desportivos, os espaços de trabalho são disponibilizados pelos municípios e estão equipados com computadores, impressoras e acesso à internet. São divididos em diferentes tipologias, com zonas privadas para videochamadas, reuniões, apresentações ou acções de formação.

No caso do Alto Minho, funcionarão no Centro de Incubação de Arcos de Valdevez, Melgaço Invest, Biblioteca Munici- pal de Monção, Biblioteca Municipal Aquilino Ribeiro, em Paredes de Coura, e no Fórum Cultural de Cerveira e Centro de Apoio às Empresas, ambos em Vila Nova de Cerveira.
Nestes acordos, a CCDR-N assume o compromisso de considerar apoios à contratação e à mobilidade de trabalhadores para os referidos espaços.
O IEFP disponibiliza apoios à mobilidade de trabalhadores através do Programa Trabalhar no Interior – Emprego Interior Mais e divulgará ofertas de emprego situadas em territórios do interior, através da Bolsa de Emprego do Interior.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho