Correio do Minho

Braga,

- +
Açores/Acidente: Autocarro fazia transporte normal de passageiros - empresa proprietária
Eco Maratona promove controlo de invasoras

Açores/Acidente: Autocarro fazia transporte normal de passageiros - empresa proprietária

66 Nacionalidades Passaram Pela Loja de Turismo de Valença

Nacional

2010-03-01 às 14h09

Lusa Lusa

O autocarro que hoje de manhã foi apanhado por uma enxurrada no Nordeste, S. Miguel (Açores), fazia o transporte normal de passageiros e apenas transportava três crianças e o motorista no momento do acidente.

Citação

O autocarro que hoje de manhã foi apanhado por uma enxurrada no Nordeste, S. Miguel (Açores), fazia o transporte normal de passageiros e apenas transportava três crianças e o motorista no momento do acidente.

O autocarro pertence a uma empresa privada e estava a realizar o “transporte normal de passageiros”, revelou à Lusa fonte da empresa proprietária do veículo, esclarecendo que não se tratava de uma viatura exclusivamente destinada ao transporte de crianças.

O acidente ocorreu cerca das 08:25, entre Algarvia e Feteira, quando o autocarro foi apanhado por uma enxurrada, tendo sido arrastado para um local de “difícil acesso”, segundo os bombeiros.

Duas das crianças foram transportadas para o Centro de Saúde do Nordeste, uma com fratura numa perna e outra com hipotermina.

Segundo uma fonte da Protecção Civil, estas duas crianças terão afirmado aos médicos que permaneciam no autocarro o motorista e a outra criança.

A fonte revelou, no entanto, que os bombeiros, quando conseguiram chegar ao local, “não encontraram ninguém no interior do autocarro”.

Por essa razão, estão dados como “desaparecidos”.

O Governo Regional dos Açores já abriu um inquérito para apurar as causas deste acidente, que envolveu uma viatura de uma empresa privada.

“O governo, através do Serviço Coordenador dos Transportes Terrestres, ordenou a abertura de um processo à empresa proprietária do transporte coletivo de passageiros para apurar as circunstâncias que estiveram na origem do acidente com um autocarro no Nordeste”, refere uma nota divulgada pela Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos.

Na sequência deste acidente, o governo regional decidiu, “por precaução”, suspender temporariamente todo o transporte coletivo regular de passageiros, incluindo o transporte escolar, nas ligações entre a freguesia das Furnas e a vila da Povoação, devido às condições meteorológicas adversas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho