66 Nacionalidades Passaram Pela Loja de Turismo de Valença
2010-03-01 às 14h09
O autocarro que hoje de manhã foi apanhado por uma enxurrada no Nordeste, S. Miguel (Açores), fazia o transporte normal de passageiros e apenas transportava três crianças e o motorista no momento do acidente.
O autocarro que hoje de manhã foi apanhado por uma enxurrada no Nordeste, S. Miguel (Açores), fazia o transporte normal de passageiros e apenas transportava três crianças e o motorista no momento do acidente.
O autocarro pertence a uma empresa privada e estava a realizar o “transporte normal de passageiros”, revelou à Lusa fonte da empresa proprietária do veículo, esclarecendo que não se tratava de uma viatura exclusivamente destinada ao transporte de crianças.
O acidente ocorreu cerca das 08:25, entre Algarvia e Feteira, quando o autocarro foi apanhado por uma enxurrada, tendo sido arrastado para um local de “difícil acesso”, segundo os bombeiros.
Duas das crianças foram transportadas para o Centro de Saúde do Nordeste, uma com fratura numa perna e outra com hipotermina.
Segundo uma fonte da Protecção Civil, estas duas crianças terão afirmado aos médicos que permaneciam no autocarro o motorista e a outra criança.
A fonte revelou, no entanto, que os bombeiros, quando conseguiram chegar ao local, “não encontraram ninguém no interior do autocarro”.
Por essa razão, estão dados como “desaparecidos”.
O Governo Regional dos Açores já abriu um inquérito para apurar as causas deste acidente, que envolveu uma viatura de uma empresa privada.
“O governo, através do Serviço Coordenador dos Transportes Terrestres, ordenou a abertura de um processo à empresa proprietária do transporte coletivo de passageiros para apurar as circunstâncias que estiveram na origem do acidente com um autocarro no Nordeste”, refere uma nota divulgada pela Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos.
Na sequência deste acidente, o governo regional decidiu, “por precaução”, suspender temporariamente todo o transporte coletivo regular de passageiros, incluindo o transporte escolar, nas ligações entre a freguesia das Furnas e a vila da Povoação, devido às condições meteorológicas adversas.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário