Jerónimo de Sousa defende Constituição apesar de mutilações
2010-03-01 às 15h47
O ferido mais grave do acidente ocorrido hoje com um autocarro de passageiros no Nordeste, S. Miguel (Açores), é uma criança de 10 anos, que sofreu uma fratura na perna, revelou fonte do centro de saúde local.
O ferido mais grave do acidente ocorrido hoje com um autocarro de passageiros no Nordeste, S. Miguel (Açores), é uma criança de 10 anos, que sofreu uma fratura na perna, revelou fonte do centro de saúde local.
“A criança vai ser transportada para o Hospital de Ponta Delgada para ser submetida a uma intervenção cirúrgica”, afirmou a fonte do Centro de Saúde do Nordeste, em declarações à Lusa.
Nesta unidade de saúde deu também entrada uma criança de 12 anos, vítima de hipotermia, cujo estado não inspira cuidados especiais.
As duas crianças são alunos da Escola Básica e Secundária do Nordeste e seguiam no autocarro que foi apanhado por uma enxurrada cerca das 08:25, entre Algarvia e Feteira, no concelho do Nordeste.
O autocarro, que pertence a uma empresa privada de transporte de passageiros, foi arrastado para um local de “difícil acesso”, segundo revelou fonte dos bombeiros locais.
Na sequência deste acidente, estão desaparecidos o motorista e uma criança, que, segundo a fonte dos bombeiros, 'é uma menina'.
Uma fonte da empresa proprietária do autocarro confirmou à Lusa que “ainda não foi possível contactar o motorista”, revelando que o “telemóvel está desligado”.
O Governo Regional dos Açores já abriu um inquérito para apurar as causas deste acidente e suspendeu temporariamente todo o transporte coletivo regular de passageiros, incluindo o transporte escolar, entre a freguesia das Furnas e a vila da Povoação, devido às condições meteorológicas adversas.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário