Correio do Minho

Braga,

- +
AD Esposende adia sonho de relançar equipa sénior
EPATV apresenta na Católica resultados de projecto Erasmus+

AD Esposende adia sonho de relançar equipa sénior

Ampliado cemitério de Outeiro

AD Esposende adia sonho de relançar equipa sénior

Desporto

2021-08-10 às 19h30

Redacção Redacção

Pandemia apontada como factor para retardar o sonho de dar continuidade aos escalões de formação e acolher os seniores que regressam após ausência para estudos.

A Associação Desportiva de Esposende (ADE) adiou a pretensão de relançar a equipa sénior masculina na próxima época. O clube, que teve seniores em 2002/2003, preparava-se para relançar o escalão, com vista a dar continuidade aos jogadores da formação, mas a pandemia e a incerteza no futuro levaram o clube a adiar o ‘sonho’.

A ADE, depois de um longo interregno, retomou a modalidade em 2014, participando em competições desde Fevereiro de 2015. Esposende é palco de actividades de basquetebol, como os torneios de 3x3, torneios internacionais e fases finais da Taça do Minho.

Citado nas redes sociais da Associação de Basquetebol de Braga, Júlio Lopes, responsável pela secção de basquetebol da Associação Desportiva de Esposende, explica as razões que levam o clube a adiar a criação da equipa sénior. “Tínhamos em ideia avançar com a equipa sénior masculina, mas devido à pandemia tivemos de parar tudo e suspender. Não sabemos como vai evoluir a pandemia — e, por isso, decidimos adiar o sonho”, afirmou.

“Vamos ao longo da próxima época começar a preparar as coisas para depois arrancar”, acrescentou, lembrando que “já começámos a ter atletas formados no clube, atletas que passaram pelos três escalões e deixaram a ADE e de jogar depois dos sub-18, essencialmente, porque foram estudar para fora”.

“Agora estão de regresso a Esposende, com a sua carreira académica terminada, e a iniciar a vida profissional. A nossa ideia é captar esses jovens e trazê-los para o basquetebol”, adiantou.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho