Vila Nova Cerveira: Banda Sinfónica da GNR actua no dia 12 no Palco das Artes
2024-08-06 às 14h00
Adaúfe viveu três dias intensos de festa com o Dia da Freguesia, evento que encerrou com o concerto da Rosinha e mais de sete mil pessoas.
Foi com chave de ouro que encerrou a terceira edição do Dia da Freguesia, em Adaúfe. Evento animou a freguesia durante três dias, com uma programação recheada de animação e terminou com o concerto da artista Rosinha, que levou uma verdadeira multidão ao recinto das festas. Uma sessão de fogo de artifício deu por concluídas as festividades e iluminou os céus numa noite de arromba.
“Este último dia foi realmente excelente, foi uma multidão, nunca tivemos tanta gente, esteve muita gente mesmo, enchendo por completo o recinto. Posso dizer que nunca tivemos tanta população, foi uma verdadeira enchente. Há uns anos, já tínhamos registado uma grande moldura humana com o Zé Amaro, mas, desta vez, ultrapassámos’, contou ao Correio do Minho o presidente da Junta de Freguesia de Adaúfe, Abel Bruno Gomes, dando conta de que estiveram “mais de sete mil pessoas” e o “recinto estava completamente cheio”.
“Fechámos mesmo em grande esta terceira edição do Dia da Freguesia. De tal forma, que recebemos os parabéns de muita gente da organização e de muitas pessoas que nos vieram agradecer e dizer que gostaram muito”, referiu o autarca, orgulhoso pela envolvência e adesão de toda a freguesia.
“Tivemos um excelente feedback da própria população e das associações, já é o terceiro ano que fazemos, mas das outras vezes não sentimos isso, desta vez tivemos essa percepção e as pessoas sentiram essa necessidade de elogiar e de nos dizerem que foi espectacular. É uma aposta ganha, foi das melhores coisas que fizemos na freguesia, as associações envolvem-se todas e é muito bom para dinamizar a freguesia e o trabalho associativo que temos”, frisou o presidente, garantindo que é uma festa “para manter e para se reforçar no próximo ano”.
Perante tanta participação - que superou mesmo as expectativas - a única falha e “questão a melhorar” tem a ver com o “estacionamento”: as pessoas falaram que não tinham estacionamento e que estacionaram muito longe e é o que nos pedem para melhorar. Vamos tentar arranjar um sítio para aparcar, há terrenos de particulares, mas como não estávamos à espera nem a contar com tanta adesão, não tratámos disso, nem pensámos nisso, não esperávamos esta presença em massa. Foi uma extensão de um quilómetro com carros estacionados”, rematou Abel Bruno Gomes.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário