Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Adeus minhoto à prova-rainha
Celorico de Basto o Celorico a Mexer promove encontros intergeracionais para celebrar Abril

Adeus minhoto à prova-rainha

Braga: Secular Festa do Zirra-Zirra reuniu comunidade em torno da fé

Desporto

2025-03-27 às 06h00

Fábio Moreira Fábio Moreira

SC Braga está fora da Taça de Portugal de futsal. Apesar de muita entrega e luta, os pupilos de Joel Rocha caíram perante o Benfica com uma derrota de 5-3 nos quartos-de-final da competição.

Citação

Chegou ao fim o trajecto dos Guerreiros do Minho na Taça de Portugal de futsal. O SC Braga perdeu com o Benfica por 5-3 nos quartos-de-final e, assim, diz adeus à prova-rainha.
Os encarnados tiveram uma entrada forte nos primeiros instantes da partida, com Lúcio Rocha, Afonso Jesus, Léo Gugiel e Higor de Souza a testarem as águas bracarenses.
Porém, seria o SC Braga a encontrar o caminho para o golo inaugural. Depois de uma primeira investida de Fábio Cecílio, Rafael Henmi abriu a contagem no marcador, após um bom passe de de Ygor Mota.
O tento arsenalista trouxe ainda mais ânimo a uma partida já de si equilibrada. Tiago Sousa, Fábio Cecílio e Ygor Mota tentaram dilatar a vantagem dos minhotos, com Léo Gugiel (2), Higor de Souza, Jacaré e Raúl Moreira a disporem de grandes oportunidades para recuperar a igualdade.
Contudo, seria aos 16 minutos que o Benfica criaria a sua melhor oportunidade para marcar, com Diego Nunes a rematar muito forte à trave da baliza do SC Braga.
O desperdício de Diego Nunes trouxe mais crença aos encarnados que acabaram por conseguir a igualdade na partida, já nos suspiros finais do primeiro tempo. Arthru entregou para Higor de Souza e este, depois de tirar Tiago Sousa, picou por cima de Dudu para fechar a primeira parte com um empate a uma bola.
Motivados pelo empate a fechar a primeira metade, o Benfica regressou dos balneários com vontade de registar uma cambalhota no resultado. Diego Nunes abriu as hostilidades da segunda parte com uma bola ao poste, seguindo-se as investidas, sem sucesso, de Higor de Souza e, novamente, Diego Nunes.
O SC Braga ainda tentou responder com Hugo Neves, mas seria o Benfica a fazer a festa do golo. Aos 24 minutos, Arthur serviu Jacaré que tirou Ricardo Lopes do caminho e rematou para o fundo das redes dos Guerreiros do Minho.
Os arsenalistas responderam a este golo, com Tiago Brito a repôr a igualdade aos 28 minutos. Contudo, um erro de Ygor Mota permitiu ao Benfica aplicar uma resposta imediata para colocar o resultado num 3-2 para as águias, um resultado que Jacaré ampliaria para 4-2 pouco depois.
Já a três minutos do fim, Arthur juntou-se à lista de marcadores, assinando o 5-2, sendo que um auto-golo de Afonso Jesus aos 39 minutos fixou o resultado final de 5-3.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho