Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
AEB e Tin.Braga serviram ‘chávena de poesia’
Ponte de Lima vai iniciar terceiro projecto de restauro ecológico de área protegida

AEB e Tin.Braga serviram ‘chávena de poesia’

Filipe Melo: "Fasquia bem elevada com o firme propósito de vencer as eleições"

AEB e Tin.Braga serviram ‘chávena de poesia’

Braga

2025-03-22 às 13h00

José Paulo Silva José Paulo Silva

Dia Mundial da Poesia foi assinalado ontem em vários cafés da cidade. Associação Empresarial de Braga e Academia de Teatro Tin.Bra uniram-se para transformar uma pausa para um café numa experiência cultural.

Citação

Ontem, Dia Mundial da Poesia, a Associação Empresarial de Braga (AEB) levou esta arte a seis cafés emblemáticos do centro da cidade. Em parceria com a Academia de Teatro Tin.Bra, ‘Chávena de Poesia’ foi servida aos clientes da ‘Queijaria Central, ‘Veneza’, ‘Benamor’, ‘Brasileira’, ‘Vianna’ e ‘Lusitana’ nas doses certas para aproximar a cultura ao quotidiano dos bracarenses e visitantes, valorizando a experiência de cada pausa para um café.
Hugo Direito Dias, director geral da Tin.Braga, revelou que a selecção dos poemas ontem à tarde ditos nos seis cafés teve em conta a valorização da palavra, enriquecida nestes espaços de convivência, considerando que a experiência de ontem pode ser “uma semente” que espalhe a poesia e outras expressões artísticas nestes e noutro tipo de estavebelecimentos comerciais.
Algo que a AEB também pretende, como fez questão de vincar ontem o director geral da instituição, Rui Marques.
“Trazer a Cultura para a economia”, envolvendo os estabelecimentos comerciais e de serviços é propósito da associação empresarial, que apresentou a iniciativa ‘Chávena de Poesia’ como parte do programa definido para este ano em que Braga é Capital Portuguesa da Cultura.
“O nosso programa não é cabeça de cartaz, é de pequenas iniciativas para surpreender as pessoas”, disse o director geral da AEB aos jornalistas.
A 29 de Março, AEB e Tin.Bra juntam-se de novo para levar a cultura a vários estabeleci-mentos comerciais do centro histórico de Braga, no caso a dramalização ‘Os Viajantes do Passado’, aproveitando a celebração do Dia Mundial do Teatro.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho