Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
AF Braga apoia ‘Corrida para a Vida’
Braga com 14 projectos aprovados para reabilitação urbana ao abrigo do IFRRU

AF Braga apoia ‘Corrida para a Vida’

Braga com 14 novos projectos de reabilitação

AF Braga apoia ‘Corrida para a Vida’

Desporto

2020-05-23 às 18h26

Carlos Costinha Sousa Carlos Costinha Sousa

Associação bracarense associa-se a mais uma iniciativa solidária, que se realiza no próximo dia 31 de Maio e que tem como objectivo angariar fundos para apoiar doentes oncológicos, particularmente os mais carenciados.

A Associação de Futebol de Braga é mais uma das entidades que decidiu apoiar a ‘Corrida para a Vida’, uma iniciativa organizada pelo Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro, que pretende angariar 25 mil euros tendo em vista o apoio a doentes oncológicos.

Em comunicado publicado pela associação distrital bracarense nas suas redes sociais pode ler-se que “em tempos difíceis para todos, mas sobretudo para as pessoas fragilizadas por doenças graves, como o cancro, o Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro aproximou-se ainda mais dos doentes oncológicos, com uma Linha Gratuita de Apoio Oncológico Covid-19 e com o reforço efectivo de diversos tipos de apoio. E é no actual contexto social que o Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro lança a ‘Corrida para a Vida’, numa vertente virtual: uma prova solidária multidisciplinar, a realizar no dia 31 de Maio, entre as 10 e as 12 horas, que visa colocar todos em movimento a favor dos doentes oncológicos. Correr não é a única forma de participar, podendo a participação ser feita também com actividades físicas como caminhar, remar, pedalar, nadar, subir e descer escadas, exercícios de ginástica, futebol (toques de bola, por exemplo) ou outras actividades desportivas ou recreativas”.

O comunicado explica ainda que o local e o percurso de realização da actividade são escolhidos por cada participante, podendo ser em casa, ou em outro espaço, eventualmente fora de casa, se tal for legalmente permitido à data.
O apoio da AF Braga à ‘Corrida para a Vida’ tem como objectivo alcançar o valor (25 mil euros), sendo a inscrição um donativo de valor à escolha de cada um, para ser aplicado em apoio aos doentes oncológicos, particularmente os mais carenciados, com apoio social, compra e entrega de máscaras e apoio psico-oncológico e jurídico.

A ‘Corrida para a Vida’ tem como madrinha a conhecida atleta e campeã Aurora Cunha e várias personalidades abraçaram já este projecto como seus embaixadores. Da família do futebol são embaixadores Sandra Bastos (árbitra), Ricardo (ex-guarda-redes), professor Neca (ex-jogador e treinador), Neno (ex-guarda-redes), Nuno Pinto (jogador), Mário Silva (treinador) e Ana Silva (praticante de Freestyle Football). “Serão atribuídos prémios de originalidade e, se pretender, cada participante também poderá estabelecer como objectivo pessoal percorrer o máximo de quilómetros que puder, durante a barreira horária da prova. Durante a actividade, os participantes poderão realizar e partilhar vídeos, exibindo o dorsal oficial da ‘Corrida para a Vida’”, refere a publicação.
A inscrição e o respectivo donativo devem ser realizados através do site www.corridaparaavida.pt e concretizados até às 20 horas do dia 30 de Maio, véspera do evento.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho