Correio do Minho

Braga,

- +
AFVC aproveita empate da AF Braga para assumir a liderança do grupo 1
“Pela valorização da medicina veterinária”

AFVC aproveita empate da AF Braga para assumir a liderança do grupo 1

Semana Gastronómica traz sabores com tradição a Barcelos

AFVC aproveita empate da AF Braga para assumir a liderança do grupo 1

Desporto

2023-12-10 às 10h14

Fábio Moreira Fábio Moreira

Turma bracarense não foi além de um empate a uma bola com a selecção da AF Vila Real, um resultado que foi muito bem aproveitado pela AF Viana do Castelo para assumir a liderança isolada do grupo. Dérbi minhoto decide quem segue em frente.

Citação

Mudou a liderança do grupo 1 da primeira fase da Taça das Regiões, mas uma coisa ficou ontem garantida: vamos ter uma selecção minhota na prova fase da competição. A AF Braga não foi além de um empate a uma bola com a AF Vila Real, um resultado que foi muito bem aproveitado pela AF Viana do Castelo, que bateu a AF Bragança por 1-2 para assumir a liderança.
Os bracarenses adiantaram-se no marcador, com Pedro Leite a inaugurar o marcador. Tudo indicava que os comandados de Filipe Gonça iriam assegurar um segundo triunfo, mas Daniel Monteiro estragou a festa bracarense, igualando a partida já na recta final do segundo tempo.

Por sua vez, a selecção do Alto Minho bateu a AF Bragança por 1-2. Lucas Silva deu o melhor início possível à turma de Viana do Castelo, inaugurando o marcador no primeiro minuto.
O adversário acabaria por responder com um golo de grande penalidade aos 42 minutos (com Francisco Miranda a igualar a contenda), mas Jorge Ramos acabaria por fixar o resultado final de 1-2 mesmo em cima do intervalo.
Com estes dois resultados, a selecção da AF Viana do Castelo passou a liderar o grupo 1 com seis pontos, mais dois que a turma bracarense. Por sua vez, AF Vila Real (um ponto) e AF Bragança (zero pontos) já não têm hipóteses de seguir em frente.

Hoje, pelas 11 horas, será a jornada de encerramento desta primeira fase de grupos da Taça das Regiões, com os dois minhotos a decidirem entre si quem irá marcar presença na fase de todas as decisões. O dérbi minhoto entre as selecções distritais da AF Braga e AF Viana do Castelo irá decorrer no Complexo Desportivo de Vila Pouca de Aguiar.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho