Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Agenda para a Inovação Viana ‘ouve’ instituições
Derrota tremendamente injusta

Agenda para a Inovação Viana ‘ouve’ instituições

Mulheres do Regimento de Cavalaria n.º6 destacam “igualdade de oportunidades”

Agenda para a Inovação Viana ‘ouve’ instituições

Alto Minho

2021-02-23 às 06h00

Redacção Redacção

Encontro digital juntou autarquia e instituições da área da assistencia social, ensino e saúde para debater o futuro colectivo do concelho.

A ‘Promoção da Inclusão Social, Saúde e Bem Estar’ foi o tema do primeiro encontro promovido no âmbito da Agenda para a Inovação Viana 2030 e que juntou os vereadores da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Carlota Borges e Ricado Rego, a instituições de solidariedade social, à Escola Superior de Saúde, à Unidade de Saúde Local do Alto Minho e à Segurança Social. O encontro decorreu em formato digital.
Estas instituições formam os ‘Focus Groups’, que consistem na “auscultação de diversos agentes do concelho de forma a que o documento final reflicta a visão dos munícipes, das entidades, das empresas e das instituições do concelho sobre o futuro colectivo do concelho”, disse José Maria Costa, presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo.
Em análise estiveram assuntos relacionados com a criação de alojamento temporário, o emprego e a mudança de paradigma no pós-pandemia e a saúde mental.
Esta reunião marcou o início de uma nova fase da Agenda para a Inovação Viana 2030, que tem como objectivo principal dar coerência e interligar grandes investimentos que estão assegurados e ainda identificar e projectar novos investimentos, no Quadro de Inovação e Desenvolvimento Sustentado.
O documento deve reflectir a visão dos munícipes, das escolas, das empresas e das instituições do concelho sobre o futuro colectivo do concelho e vai ser apresentado num fórum final antes de ser validado pela Câmara e Assembleia Municipal de Viana do Castelo.
Até ao momento, a Agenda para a Inovação Viana 2030 já reuniu cerca de mil participações de munícipes, entre respostas por escrito ao inquérito em papel ou através do inquérito digital.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho