Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Agere antecipa atribuição de apoios
Câmara de Vizela desativa espaços para residência de rectaguarda Covid-19

Agere antecipa atribuição de apoios

Sílvia Pérez Cruz, um bálsamo para a alma ao pôr do sol

Agere antecipa atribuição de apoios

Braga

2020-04-06 às 06h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

A Agere decidiu antecipar a atribuição dos apoios às famílias e empresas, pelo que solicita aos clientes que, a partir de hoje, preencham o formulário de comunicação de leituras, disponível online.

A Agere pede às famílias e às empresas para que, a partir de hoje, preencham o formulário de comunicação de leituras, disponível em leituras.agere.pt. O objectivo é colocar, desde já, em prática as medidas de apoio que visam minorar, nos seus clientes, os impactos financeiros da crise causada pela pandemia.
Em comunicado, Rui Morais, administrador da Agere, recorda que no contexto da pandemia Covid-19, “em que muitas famílias e empresas veêem a sua situação financeira afectada de forma temporária, foram criadas pela Agere, medidas que visam minorar esses impactos nos seus clientes”.

Apesar dos benefícios serem de acesso automático, e que se irão consubstanciar através de créditos futuros, a Agere decidiu agora antecipar a atribuição dos mesmos, não ficando dependente dos ciclos de facturação normais.
Para que tal seja possível, a Agere pede aos clientes, para que, a partir de hoje, preencham o formulário de comunicação de leituras. A empresa solicita que respeitem o intervalo de datas referidas no formulário.
Recorde-se que a Agere decidiu, relativamente aos clientes de comércio e serviços, isentar a taxa de disponibilidade de água e saneamento. Decidiu ainda isentar a totalidade da componente fixa do tarifário de resíduos urbanos aplicável a todos os estabelecimentos comerciais, cuja tipologia se cifre numa área de até 200 m2, bem como a redução em 25% desta mesma componente para estabelecimentos com tipologia de área superior a 200m2. A isenções aplicam-se aos estabelecimentos que encerraram a actividade neste período.

Agere decidiu também implementar medidas para minorar os impactos financeiros, da permanência ‘forçada’ em casa. Assim, no sentido de os clientes domésticos não serem prejudicados pelo, mais do que provável, aumento do consumo de água, a Agere irá reescalonar, em termos de tarifário, esse consumo adicional. A medida baseia-se assim em facturar esse excedente, quando comparado com consumo médio do último ano, ao valor unitário correspondente ao escalão máximo atingido num mês de consumo normal. O impacto da medida pode chegar a um desconto de cerca de 40% do valor no consumo da água.
Também foram suspensos temporariamente os cortes de água a clientes com facturas em dívida.
Para os restantes, e de forma a evitar que mais famílias entrem em situação de incumprimento, a Agere irá flexibilizar os pagamentos, sempre que seja manifestada essa necessidade.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho