Caminha e Galiza querem desassoreamento do rio Minho na agenda da Cimeira Ibérica
2023-10-14 às 10h14
O Tribunal de Guimarães condenou ontem dois homens a penas de prisão de sete anos e meio e a oito anos e sete meses, por terem agredido um jovem junto a uma discoteca.
O Tribunal de Guimarães condenou ontem dois homens a penas de prisão de sete anos e meio e a oito anos e sete meses, por terem agredido um jovem junto a uma discoteca.
Na leitura do acórdão, a presidente do colectivo de juízes, Marlene Rodrigues, revelou que “há dois grupos, há alguma coisa que se passou dentro da discoteca, há algo que despoletou o que se passou lá fora e que foi desproporcional e de uma violência bárbara. As imagens falam por si. É de uma violência, de uma atrocidade brutal. Há um desvalor pela vida”.
A um dos arguidos, o Tribunal de Guimarães aplicou ainda a pena acessória de expulsão do país.
Na madrugada de 29 de Maio de 2022, o grupo constituído pela principal vítima e por mais um jovem e duas jovens dirigiu-se à discoteca Mamma Mia, em S. Gens, Fafe, onde já se encontrava o grupo dos seis arguidos.
As jovens que faziam parte do grupo da vítima começaram a ser agredidas no exterior da discoteca, quando um outro jovem foi em sua defesa e os arguidos partiram para cima deles, agredindo o jovem.
Na altura, a vítima foi socorrida pelos Bombeiros Voluntários de Fafe e teve de ser transportado ao Hospital de Guimarães com ferimentos vários.
A vítima, segundo o Tribunal de Guimarães, “tem dificuldades em falar e será submetido a outra cirurgia.”
04 Outubro 2024
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário