Correio do Minho

Braga, sábado

- +
AGRO arranca hoje com programa diversificado
Conta-europa já viu entrar mais de oito milhões de euros

AGRO arranca hoje com programa diversificado

Alto Minho proporciona viagem no tempo

AGRO arranca hoje com programa diversificado

Braga

2021-09-16 às 06h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Inauguração da 53.ª edição é hoje, às 12 horas. Até domingo, certame tem várias actividades, além de 80 expositores e sete concursos pecuários.

A AGRO – Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação está de regresso, com a inauguração desta 53.ª edição marcada para pas as 12 horas de hoje, no Altice Forum Braga.
A inauguração do certame contará com a presença de Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga e da InvestBraga, e de Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga, e outros convidados que se associam a esta abertura.
Até domingo, a AGRO contará com mais de 15.000 metros quadrados de exposição, seis restaurantes de carne DOP, 80 expositores, sete concursos e 13 actividades paralelas.
“Aproveitando as valências do Altice Forum Braga, a AGRO vai apresentar de novo um vasto e diversificado programa de conferências e seminários e, também, um espaço dedicado a demonstrações, apresentações e degustações. As várias actividades paralelas serão promovidas por parceiros da organização e serão, certamente, um dos pontos fortes da Feira”, realça a InvestBraga Braga, na apresentação de um dos certames mais emblemáticos dinamizados no concelho.
O certame conta com espaço para os tradicionais concursos pecuários, que decorrem no interior do pavilhão num ringue com 300 metros quadrados. No total, a AGRO contará com sete competições: XXXII Concurso Nacional da raça Barrosã; IX Concurso Nacional da raça Cachena; Concurso da raça Arouquesa; Concurso da raça Maronesa; Concurso da raça Minhota; XV Concurso Nacional de Galinhas de Raças Autóctones e Concurso Nacional de Ovelhas de raça Bordaleira entre Douro e Minho e Churra do Minho.
A AGRO junta os principais agentes do sector: agricultores, criadores de gado (raças autóctones e outras do sector agro-pecuário), produtores, importadores, armazenistas e revendedores dos sectores agro-alimentar e pecuário, especialistas nacionais e estrangeiros dos vários sectores e público em geral.
O evento contará ainda com um conjunto de iniciativas de índole cultural protagonizadas pelos grupos culturais da Universidade do Minho, junta os Bom- boémia numa “arruada” pelo percurso da feira, no sábado, dia 18, e o GFUM - Grupo Folclórico da Universidade do Minho na tarde de domingo, dia 19.
Também terá uma exposição deslocalizada de tractores antigos, nos espaços de acesso à feira e no interior da AGRO.
O certame abre portas todos os dias às 10 horas. Hoje e amanhã encerra às 23 horas, no sábado fecha às 24 e no domingo às 20 horas. A entrada é gratuita até aos 12 anos. Os restantes pagam dois euros.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho