Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
AGRO inverte tendência de queda
Contratação de enfermeiros acelera processo de vacinação

AGRO inverte tendência de queda

Painéis de João Charters de Almeida e Silva da Fundação Cupertino Miranda vão ser restaurados

AGRO inverte tendência de queda

Braga

2010-03-15 às 06h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Miguel Corais, administrador-executivo do PEB; acredita que a AGRO inverteu nesta edição a tendência de queda. Ontem, último dia da feira, o certame registou um enchente de visitantes.

Remetendo para os próximos dias um balanço final sobre a AGRO 2010, o administrador-executivo do Parque de Exposições de Braga (PEB), acredita que a feira inverteu a tendência de queda que se vinha acentuando ao longo dos últimos anos.

“Este último dia demonstra que conseguimos travar a tendência de queda. Definitivamente este foi o ano de inversão para a AGRO”, referiu Miguel Corais ao ‘CM’, aludindo à multidão que ontem fez questão de visitar o certame.

“As pessoas voltam acreditar na AGRO dos velhos tempos”, sublinhou o responsável.
Em contactos directos com os expositores, Miguel Corais aproveitou para lhes distribuir uma carta onde dá conta do empenho do PEB em dar à AGRO o destaque que já teve noutros tempos, com um cariz regional e mesmo de âmbito nacional.

Capacidade para crescer

“Acreditamos que esta é uma feira com capacidade para crescer e para apostar em novas áreas”, referiu o administrador-executivo do PEB, revelando áreas com potencialidade: “Os vinhos tem potencial para crescer e também ponderamos a reintrodução de vacas leiteiras no certame”, adiantou.

Pelas conversas que manteve com expositores, Miguel Corais refere que eles se têm mostrado satisfeitos e conscientes de que a feira lhes correu “ligeiramente melhor do que no ano passado”. O responsável notou sobretudo que os expositores ficaram agradados e reconheceram o mérito da introdução de animação musical no certame. Termina esta edição, o PEB já está a trabalhar na do próximo ano.

AGRO estreita laços com a Polónia

A AGRO foi visitada por Bogdan Zagrobelny, primeiro conselheiro e chefe do Departamento de Promoção do Comércio e do Investimento da Embaixada da Polónia em Lisboa, que vincou o interesse em ver o seu país oficialmente representado na edição da AGRO no próximo ano.
Numa demorada visita efectuada à feira, aquele responsável polaco abriu as portas para contactos institucionais a estabelecer a partir de agora, tendo em vista a formalização de intercâmbios que possam vir a ser frutuosos para os dois países. Ciceronado por Miguel Corais, Bogdan Zagrobelny ficou particularmente impressionado com a área da maquinaria agrícola, tendo também devotado especial atenção aos espaços dedicados à pecuária - um sector em que também, conforme referiu, a Polónia é bastante forte, nomeadamente no sector das vacas.

Criadora de gado elogia concursos pecuários

Criadora de bovinos da raça Arouquesa, Alice Luís (na imagem ao lado) trouxe seis animais até à AGRO 2010 —Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação.
“Hoje (ontem) trouxe cinco para os concursos, mas já cá tenho uma vaca exposta desde o início da exposição”, contou ao ‘Correio do Minho’ a criadora de Castro Daire.

Alice Luís confessa que gostou do local onde este ano se realizaram os concursos pecuários: “É muito agradável para os animais”, explicou, mesmo nas margens do rio Este.
A curiosidade vai para o facto de todos os seus animais usarem guizos iguais. “É normal esta raça usar guizos. Eu quando oiço algum, já sei se o animal é meu ou se é de algum vizinho, consigo distinguir bem o som”, confessou.

Alice Luís considera que os concursos pecuários da AGRO estão ao nível dos melhores em que tem participado “e são bastantes”, concretiza a criadora de Castro Daire.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho