Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Agrupamento de Maximinos exibe talento no Forum Braga
Eco Parlamento reúne alunos de escolas públicas e um colégio

Agrupamento de Maximinos exibe talento no Forum Braga

Um ano de comemorações do universo camiliano

Agrupamento de Maximinos exibe talento no Forum Braga

Braga

2018-12-13 às 07h00

Marta Amaral Caldeira Marta Amaral Caldeira

Os alunos do Agrupamento de Escolas de Maximinos exibiram no palco do Altice Forum Braga talentos, num espectáculo natalício de alto gabarito.

Citação

O talento, dinamismo e criatividade dos alunos do Agrupamento de Escolas de Maximinos subiram ao palco do Altice Forum Braga, esta terça-feira à noite, num espectáculo de Natal de alto gabarito, que reuniu e deslumbrou toda a comunidade educativa. Joaquim Gomes, director do agrupamento, diz que esta Festa de Natal é replexo do “bom funcionamento” da instituição e da “dedicação” dos alunos, professores, assistentes e pais, que fazem deste “um agrupamento de grande qualidade”.
Da dança clássica à dança contemporânea, da orquestra sinfónica às canções que convocam o espírito natalício, da poesia à ginástica - o espectáculo de Natal do Agrupamento de Escolas de Maximinos, protagonizado por alunos e professores da pré-escola ao 12.º ano, espelhou bem a sua ‘alma’, exibindo ao público muitas das actividades que trabalham dentro da escola, onde o talento de cada um tem espaço e lugar.
“Esta festa comprova o dinamismo, a criatividade e o talento dos nossos jovens, dos alunos e também dos encarregados de educação. São momentos que demonstram a dedicação de todos, quer dos alunos, quer dos professores, quer também dos auxiliares técnicos e operacionais, que tanto trabalharam neste primeiro período”, sublinhou, na festa natalícia, o director do agrupamento - que fez questão de agradecer publicamente a toda comunidade educativa o seu “empenho” para que o Agrupamento de Escolas de Maximinos se afirme pela sua excelência a nível de ensino, artes e formação para uma cidadania activa.
Cristina Gandra, professora responsável pela organização do evento agradeceu o apoio técnico da Braga Eventos e destacou “o talento” dos alunos do agrupamento, frisando que para este espectáculo natalício foram convidadas todas as escolas e ciclos e associações de pais e muitos participaram com actuações que espalharam a alegria da quadra que nesta altura se vive.
“Viveu-se um espírito de união entre todas as escolas que fazem parte do agrupamento”, sublinhou a professora, elogiando o “espectáculo de grande qualidade”. “Sem dúvida que esta é a melhor forma de promovermos o nosso agrupamento pela qualidade de ensino e de formação”.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho