Correio do Minho

Braga,

- +
Agrupamento de Maximinos premeia alunos para “reconhecer o seu esforço”
CIM Alto Minho promove cultura acessível

Agrupamento de Maximinos premeia alunos para “reconhecer o seu esforço”

Flavienses mais eficazes complicam vida aos cónegos

Agrupamento de Maximinos premeia  alunos para “reconhecer o seu esforço”

Ensino

2022-04-21 às 10h00

Marta Amaral Caldeira Marta Amaral Caldeira

SÃO 327 PRÉMIOS que o Agrupamento de Escolas de Maximinos vai entregar aos alunos que mais se destacaram no passado ano lectivo 2020/21. Paulo Antunes, director do agrupamento, diz que o mérito dos alunos deve ser enaltecido.

Citação

O Agrupamento de Escolas de Maximinos vai entregar 327 prémios aos alunos que compõem o Quadro de Honra, relativos ao ano lectivo 2020/2021. A gala vai ter lugar no Auditório da Escola de Música Calouste Gulbenkian, decorrendo em horários diferentes para cada final de ciclo, entre as 19 e as 21.30 horas.
Segundo Paulo Antunes, director do Agrupamento de Escolas de Maximinos, esta cerimónia pública “tem por objectivo reconhecer o esforço dos alunos que se empenham e que desenvolvem atitudes e capacidades fundamentais para o seu sucesso pessoal e social”.
Os prémios vão ser entregues de acordo com o seguinte horário: às 19 horas ao 4.º ano e 2.º ciclo e às 21.30 horas ao 3.º ciclo e ensino secundário.
“Pretende-se que os alunos experienciem momentos de afecto, de partilha e de aplausos nesta cerimónia pública, que irão, de certeza, incentivá-los a quererem ser sempre melhores, tanto na vida escolar, como na vida pessoal e social”.
Os alunos são integrados em diferentes quadros de honra, de acordo com os critérios definidos e aprovados em Conselho Pedagógico. Para distinguir os alunos com o Prémio de Mérito, de Excelência e Melhoria Significativa, são tidos em conta os resultados académicos.
Já para o Prémio de Valor são analisados os comportamentos e atitudes meritórios.
Estes alunos, para além do certificado, recebem um recordação do agrupamento. Para a atribuição do Diploma de Mentoria são tidos em consideração “o empenho” e “a dedicação à tarefa de mentoria”.
A cerimónia será abrilhantada com momentos de poesia e música, com relevância para as actuações do ensino articulado, nomeadamente, do Coro do 1.º Ciclo, dos Ensemble de Cordas e de Sopros do 5.º e 6.º anos, Orquestra de Sopros do 3.º Ciclo e Orquestra Sinfónica do Ensino Articulado.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho