Correio do Minho

Braga,

- +
Agrupamento Trigal Sta. Maria em Budapeste
CIM Alto Minho promove cultura acessível

Agrupamento Trigal Sta. Maria em Budapeste

Luta contra a obesidade foi mote na visita ao MARB

Agrupamento Trigal Sta. Maria em Budapeste

As Nossas Escolas

2022-04-25 às 06h00

Carlos Costinha Sousa Carlos Costinha Sousa

Educadoras do agrupamento de escolas bracarense estiveram na Hungria a conhecer o trabalho realizado na educação pré-escolar.

Citação

A educação Pré-Escolar é uma das prioridades do Agrupamento de Escolas Trigal de Santa Maria, sendo por isso natural que existam também projectos Erasmus a serem desenvolvidos neste nível de ensino.
Uma das temáticas que está a ser trabalhada com os alunos passa pelo desenvolvimento de competências diversas com o recurso a robots e ao pensamento computacional, no âmbito do projecto Erasmus ‘All Learn Robotics at Kindergarten’.
Nesse sentido foi realizada uma mobilidade a Budapeste, na Hungria, onde estiveram presentes, além de educadoras do Agrupamento de Escolas Trigal de Santa Maria, educadoras de Direzione Didattica Statale Magione da itália, Saime Aslan Anaokulu da Turquia, o Agrupamento de Escolas de Oliveira de Frades e ainda a escola anfitriã Rákosmenti Csicsergö Óvoda.

A escola Rákosmenti Csicsergö Óvoda teve a oportunidade de apresentar o tipo de trabalho que tem vindo a ser desenvolvido com os seus alunos nos últimos tempos, apresentando ainda algumas evidências da evolução demonstrada pelos alunos que têm vindo a trabalhar o pensamento computacional bem como a programação simples de alguns robots.
Durante a semana as educadoras tiveram a oportunidade de realizarem diversas actividades relacionadas com o pensamento computacional com os alunos e ainda realizaram diversas actividades de programação de alguns robots utilizados na escola húngara pelos alunos.

Foi ainda realizada uma visita a uma escola primária, para onde seguem os alunos que saem deste jardim-de-infância, onde foi possível verificar a evolução latente no desenvolvimento dos alunos relativamente ao uso da robótica, neste caso ao nível do primeiro ciclo.
Ficou ainda definido o tipo de trabalho a ser desenvolvido pelas escolas integrantes deste projecto Erasmus, ficando cada um dos parceiros com responsabilidade de fazer uma apresentação dessa evolução na próxima mobilidade, que terá lugar no próximo ano lectivo no Agrupamento de Escolas de Oliveira de Frades.
Para finalizar a semana de trabalho foi realizada uma recepção por parte da vereadora com o pelouro da Educação da Câmara Municipal de Rakosmente, onde se situa a escola Rákosmenti Csicsergö Óvoda.
Foi uma semana de muitas aprendizagens e partilhas de boas práticas por parte de todas as educadoras intervenientes neste projecto Erasmus.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho